5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoAdson elogia Enderson Moreira e volta a descartar técnicos portugueses

Adson elogia Enderson Moreira e volta a descartar técnicos portugueses

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou que o time ainda está na procura de um novo técnico para o Dragão. Adson elogiou o então ex-técnico do Botafogo, Enderson Moreira, que já treinou o rival Goiás, mas destacou que pelo fato de trabalhar com muitas pessoas na comissão técnica, um possível negócio com o profissional a princípio está descartado.

 

O Atlético irá contratar apenas um técnico e um auxiliar, como frisou. Além do mais, o presidente voltou a afirmar que não vem trabalhando numa ideia de contratar um técnico português para o clube. Para o dirigente, os técnicos brasileiros ainda tem crédito no mercado da bola, e não será o fato do profissional ser somente estrangeiro, que dará certo no trabalho. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Time vence a Aparecidense no Aníbal 
Dragão acerta com volante da base do Vila 
Atacante ex-RB Salzburg irá acertar com o clube 
Zagueiro ex-Cusco poderá acertar com o time 

– O Enderson Moreira é um bom treinador, mas nós temos uma forma diferente de avaliar nomes. Tem treinador que tem quatro membros na comissão técnica com ele, é muito, vamos contratar um técnico e um auxiliar. O Atlético não vai abrir mão dos profissionais da comissão permanente, que tem, que são corretos, atualizados, tem trabalhos de altíssimo nível que podem contribuir. Isso facilita para qualquer treinador, se algum chegar aqui e entender o lugar dele , que a última palavra é dele, mas que tem que pegar as informações e deixar todo mundo trabalhar, a coisa anda. Então vamos contratar nesse perfil. 

Um técnico estrangeiro, principalmente um português, vem ganhando mais espaço em vários clubes do Brasil, após o ano de 2019. No entanto, Adson afirmou que o Atlético ainda não entrará na nova onda de escolhas de comandantes.

– Primeiro eu vou olhar para o nosso mercado, eu confio nos treinador brasileiros, essa mania de todo português dar certo, daqui a pouco vai pegar um no meio da rua e vai vir treinar aqui. Ele tem os valores deles, mas não são todos que vai dar certo, até agora somente dois deram certo no Brasil, o Jesus no Flamengo e o Abel no Palmeiras. Vamos ver o futuro, temos que trabalhar, mas a princípio eu não tenho esse pensamento. Eles trabalham com muitas pessoas, trabalham com cinco pessoas, é português de mais, daqui a pouco tem mais eles do que jogador. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P