O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, detonou o elenco rubro-negro após a derrota por 2×1 para o Goiatuba, neste sábado (7), no Divino Garcia Rosa. Segundo o dirigente, a preocupação com os objetivos do clube está grande, pois o elenco não vem correspondendo em campo. Para ele, há alguns jogadores que não merecem mais vestir a camisa do clube, e prometeu reflexões profundas para mudanças. Inclusive do comando técnico.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Atlético leva gol de falta no final da partida e é derrotado para o Goiatuba
“Evidente que estou preocupado, o time oscila muito, as vezes parece que não treina. Uma desorganização grande, time exposto, não tem encaixe, então me preocupa muito. Isso já vem de alguns jogos, a única partida convincente foi contra o Vila. Contra o Goiás os dois times ainda não estavam em níveis ideais. Eu não passo pano para ninguém, nem para mim, estou sendo sincero, o Atlético está abaixo do que estamos esperando. Alguns jogadores já estou com conclusão de que não merecem vestir a camisa do Atlético. Eles precisam entender o desafio do clube durante todo o ano. Vou fazer reflexões profundas, não aceito jogadores ou outros profissionais vir para o time e enganar que trabalha.”
O trabalho de Rafael Lacerda também será avaliado segundo Adson Batista. O presidente frisou que os jogadores não estão absorvendo as ideias e o trabalho do comandante, ficou pressionado.
“Eu estou preocupado com o trabalho do Lacerda, eu vejo que ele está trabalhando, mas o elenco não está absorvendo. E isso me deixa intrigado, eles não estão levando para dentro de campo. Erros de posicionamento, laterais descendo junto, bate e volta danado, o meio não está bom. Jogador ai que entra em campo em 60 minutos e pega três ou quatro vezes na bola. Está tudo errado.”
O Atlético com a derrota é o quarto colocado com 14 pontos, mas poderá perder posições. Caso a Anapolina vença o Anápolis, no clássico deste domingo (8), o Dragão cai para quinto e vai pegar a própria Xata nas quartas. Se a Rubra não vencer, o rubro-negro continua em quarto e enfrenta a Abecat.

