O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, teceu fortes críticas ao elenco do Dragão, após a derrota para o América-MG. O Rubro-negro perdeu por 2×1 para o Coelho, no encerramento da nona rodada da Série B. Adson afirmou que o elenco é formado por jogadores que tem “preguiça” e falta “competitividade”. Se diz assustado com a atual situação e já se preocupa com a possível postura no clássico contra o Goiás.
Mais do Dragão:
Veja como foi: América-MG 2×1 Atlético-GO
“O time não mereceu outro resultado do que aconteceu. É uma equipe muito dispersa, jogadores muito abaixo, sem competitividade do que o campeonato pede. Infelizmente os gols que levamos, são de time frouxo de marcação. Nós marcamos espaçados, e isso me deixa muito preocupado. Nós precisamos ter um comportamento diferente, ser corajoso e largar de preguiça. Tem muitos jogadores assim, com preguiça em campo, se resguardando, se escondendo. Se o jogador não tiver coragem para mudar, vamos ficar no meio da tabela e vamos brigar para não cair. O perfil desse grupo passa a mensagem que “tanto faz”, “tudo tranquilo”, isso me preocupa.”
O clássico contra o Goiás vai ocorrer no próximo sábado (31), às 18h30, no Antônio Accioly. Adson pontuou que espera um apoio da torcida, e quer o time mais aguerrido, se não será mais uma derrota.
“Agora temos que pensar que clássico é jogo diferente, vamos jogar contra o líder do campeonato. Nosso grande rival o Goiás está num momento muito bom, mesmo jogando em nossa casa será um jogo difícil. Eles estão confiantes e o nosso time alterna muito. Temos que jogar muito melhor, zagueiro não pode sobrar, volante marcando de longe, tem muita coisa que me preocupa. Se não, não iremos vencer.”
O Atlético-GO com a derrota para o América-MG caiu para a 13° colocação com 11 pontos. Hoje, o Dragão está mais próximo do Z-4 do que o G-4. São apenas quatro pontos do primeiro time da zona, o Amazonas, que tem sete.