Em entrevista a um podcast da Rádio Bandeirantes, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, soltou o verbo contra os atuais jogadores das categorias de base. O dirigente definiu a maior parte deles como “trapalhões”, afirmando que o futebol brasileiro está perdendo a sua essência e que os atletas são “nutellinhas de campo sintético”.
Mais do Dragão
Camisa da Virada: Atlético-GO divulga detalhes de modelo de Réveillon
Meia recebe sondagens de outros clubes e tem destino incerto no Atlético-GO
Quando o tema de categorias de base entrou em pauta durante a entrevista, Adson Batista fez questão de valorizar a importância de se investir nesse quesito. No entanto, ele contou que, quando assiste a um jogo da base, “quase infarta”. Isso porque, segundo o dirigente, os jogadores são “trapalhões”, que “parecem estar cegos”.
“Eles quase quebram a bola no meio, e a gente gastando. […] O Atlético-GO gasta para caramba, e é difícil. Na hora que você fala ‘aquele ali vai virar’, meu amigo, parece que ele desaprende. É um trem difícil, porque acabou a nossa essência, campinho de terra acabou, a improvisação, golzinho. É só os ‘Nutellinha’ de campo sintético, selfie, celular 24 horas, rede social, shopping. Parou aqueles meninos que treinavam o dia inteiro atrás de uma bola, isso fazia diferença. Nós vamos ter que reinventar “, disparou Adson.
Em 2023, o Atlético-GO foi campeão de dois dos 11 torneios estaduais disputados, triunfando na Copa Goiás Sub-13 e na Taça Mané Garrincha Sub-17. O Dragão ainda chegou a ser vice no Campeonato Goiano Sub-17, perdendo para o Goiás na final.