Com a chegada da delegação rubro-negra à Goiânia, o presidente Adson Batista concedeu entrevista coletiva para falar a respeito do adiamento da partida diante da Chapecoense. Segundo o dirigente, a decisão de não pousar em Chapecó foi acertada, e a CBF teve sensibilidade ao adiar o confronto.
Mais do Dragão
Jogo entre Atlético Goianiense e Chapecoense é adiado
Confira a classificação completa e atualizada da Série A
Segundo o cronograma atleticano, a delegação do Dragão deveria ter chegado à cidade de Chapecó na noite da última quarta-feira (25). Porém, devido ao mau tempo no local, a aeronave retornou para São Paulo.
“A questão de não descer em Chapecó foi acertada, porque o voo estava bastante tenso. Não tinha visibilidade nenhuma, com raio, sem condições nenhuma de pousar. […] Acho que nesses momentos a decisão mais acertada é resguardar a segurança de todos”, disse Adson Batista.
Data remarcada
Para o presidente rubro-negro, a principal entidade do futebol nacional teve uma boa postura ao remarcar o confronto com a Chapecoense, para evitar desgaste por parte dos jogadores. Mesmo contando com uma semana cheia em seu calendário, Adson Batista apoiou a decisão e afirmou que os olhos estão voltados totalmente para o Bahia, em jogo que acontecerá na segunda-feira (29), às 19h, no Antônio Accioly.
“Houve uma sensibilidade da CBF. Houve bom-senso, porque não é um jogo normal. O Atlético está em um momento decisivo da competição. Passamos todo o campeonato na primeira página, infelizmente é o futebol. Tivemos aquela sequência de jogos fora, jogamos contra clubes da parte de cima, ficamos fragilizados. Nesse momento não dá para ter margem de erro”, destacou.