O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, em entrevista à Rádio Sagres, destacou que o Dragão trabalha com uma folha salarial de aproximadamente dois milhões de reais para a temporada 2021.
O presidente reforçou que é uma das menores folhas dos 20 times da elite do brasileiro, mas salientou que é uma virtude ao time, visto que trabalha sempre com os salários em dias e cumpre os seus compromissos.
Mais do Dragão
Clube alcança marca importante na Série A
Rubro-Negro tem histórico desfavorável contra adversário da Copa do Brasil
Time oferece Antônio Accioly para a Copa América
– O Atlético terá uma folha pequena, mas muito consistente dentro da sua filosofia, que é cumprir os seus compromissos e pagar em dia. É entorno de dois milhões, ano passado trabalhamos entorno de um milhão e meio, em 2021 será isso. Vamos pulverizar os 12 milhões por ano, que dá entorno disso ai. Eu vejo que é uma folha interessante, o Atlético está trabalhando dentro de uma realidade, que vejo que muitos clubes não preocupando com isso e terão problemas no futuro. O Atlético está se preparando para o futuro.
Adson ainda reforçou que devido as novas contratações e manutenções de alguns atletas no elenco, a folha do time sofreu alterações, para um gasto maior, o que ainda sim, está dentro do controle do clube. O grande feito segundo o presidente foi a Sul-Americana, que rendeu boas quantias financeiras para o time.
– A nossa folha continua pequena, tivemos que fazer algumas renovações e quando os jogadores alcança alguns objetivos, é difícil renovar com eles com os mesmos valores. Houve uma alteração, mantemos a base, fizemos um investimento em alguns jogadores para ter eles no elenco. Mas esse ano estamos com uma saúde financeira melhor, ano passado tivemos a pandemia, não tivemos o retorno da classificação para a Sul-Americana, que foi onde equilibramos muito a nossa dívidas.