O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou que errou ao montar o elenco do Dragão para a Série A. Adson assumiu a culpa e disse que priorizou trazer jogadores mais “cadenciados”, o que não deu certo no Atlético. Frisou que em 2025 irá mudar a forma como irá agir no mercado e já tem um perfil a ser buscado: “força e velocidade.”
Mais do Dragão:
Atlético vence o Guanabara City no encerramento da 9° rodada da Copa Goiás
Atlético-GO corre o risco de fazer sua pior campanha da Série A
Punição é revertida e lateral está novamente à disposição
– Jogadores com perfil de jogo apoiado, de jogo cadenciado não é mais o nosso perfil. Nessa situação foi um grande erro buscar assim nessa temporada. Não é a característica do Atlético. Nós temos que buscar jogadores com força, velocidade. Estamos combinados com a comissão técnica. Vamos fazer um trabalho nessa linha para 2025. Ano que vem tem que ser diferente, vamos mudar a rota, buscar um perfil do clube, que tenham capacidade de trazer algo que o nosso torcedor possa abraçar o clube novamente.
Adson ainda frisou que irá conversar com a comissão técnica para ver quem irá permanecer para a próxima temporada. Sem citar nomes, o presidente chegou a dizer que preferia uma reformulação completa, mas “um ou outro” deve permanecer.
– Temos que ver o que servirá para nós, estou fazendo avaliações profundas. Vamos priorizar inicialmente os jogadores que tem contrato com o clube. Para ver se realmente, tem condição de continuar. Vou reunir com eles, conversar e um ou outro que possa permanecer. Mas, vai ter que mostrar condições para que continue.