Em confronto com dois tempos bem distintos, Goiás e Corinthians terminaram iguais. Os dois clubes conquistaram seus primeiros pontos no Brasileirão sub-20 ao empatarem em 2 x 2, na Serrinha. Válida pela 3ª rodada do nacional, a partida disputada nesta quarta-feira, 19, teve emoção até os acréscimos.
Veja como foi o minuto a minuto!
As equipes estão nas últimas posições do grupo C. Porém, o clube esmeraldino tem um jogo a menos (dois contra três). Dessa forma, o Corinthians não tem mais chances de se classificar para as quartas de final do torneio. O Goiás volta a campo às 15h de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o alvinegro paulista recebe o Flamengo, na Arena Barueri.
Vantagem paulista
O duelo começou agitado, com os dois times criando chances. O Corinthians tomou a iniciativa e foi eficiente nas bolas paradas. Aos 7 minutos, saiu na frente com gol de Thiago. Fabrício Oya cobrou falta, Nathan tocou de cabeça e Thiago se antecipou a defesa alviverde para completar para o fundo das redes.
Juninho e Rodrigues, em lances individuais tentaram empatar para o Goiás. Mas foram os visitantes que chegaram ao gol. Samuel fez lançamento rasteiro para Nathan, que tomou a frente do marcador e acabou caindo na área. Na cobrança do pênalti, Fabrício Oya mostrou categoria e bateu no canto esquerdo, na lateral da rede, para ampliar: 2 x 0.
Com a vantagem no placar, o Timão recuou e passou a esperar chances de contra-atacar. Com isso, acabou chamando o Goiás para cima e a equipe mandante aproveitou. Aos 20, Nílson carimbou a trave em chute da entrada da área. Otacildo, aos 25, chutou perto do ângulo. Aos 39, Nílson recebeu na esquerda e lançou Rodney, que dominou entre dois defensores, e bateu na saída do goleiro para marcar o primeiro do Goiás: 2 x 1. No último lance da primeira etapa, o Verdão quase empatou em chute rasteiro de Madson, mas o zagueiro Carlos salvou na pequena área, quase em cima da linha.
2º tempo esmeraldino

O Corinthians voltou ainda mais recuado para o segundo tempo. Dessa forma, a partida virou um ataque (alviverde) x defesa (alvinegra). Com dificuldades para criar, o Verdão cresceu na partida com as alterações promovidas por Zé Carlos, que deixou o time bastante ofensivo. Nílson, em cabeçadas, Flávio, em lances de bola parada, e Otacildo, estiveram perto de empatar. Aos 23, o lateral-esquerdo Rodrigues invadiu a área e carimbou o travessão.
A equipe esmeraldina chegou a marcar aos 29 minutos, mas o gol de cabeça de Guilherme foi anulado por impedimento. Rodney e João Lucas infernizavam os paulistas pela direita, enquanto Vinícius e Rafael Barbosa revezavam o papel de centroavante.
Aos 43, Rafael parou em linda defesa de Filipe, com a ponta dos dedos. Mas nos acréscimos, não teve jeito para os visitantes: o Goiás chegou ao empate aos 46, após jogada individual, pela direita, de Samuel, que tentou o cruzamento. A bola acabou indo na direção do gol, encobriu o goleiro adversário e Vinícius apareceu para, de cabeça, completar: 2 x 2.
Nos instantes finais, uma chance para cada lado: livre na área, Vinícius errou cabeceio aos 47; no lance seguinte, Carlinhos foi travado quando iria finalizar de voleio. Dessa forma, a partida teve fim: Goiás 2 x 2 Corinthians.