5.6 C
New York
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioQuadraVôleiAce vence set histórico, mas é derrotado pelo Brusque na estreia em...

Ace vence set histórico, mas é derrotado pelo Brusque na estreia em casa

Não deu para o Ace/NC Extreme na estreia de um time goiano em casa numa Superliga B Feminina. Neste sábado (20), no ginásio do Colégio Externato São José, em Goiânia, as donas da casa venceram seu primeiro set na história da competição, mas perderam para o Vôlei Brusque por 3 sets a 1 (10/25, 13/25, 25/20 e 17/25).


A equipe de Goiás acumula dois revezes. Na primeira rodada, a derrota foi para o Mackenzie, em Belo Horizonte. O próximo compromisso das goianas é na sexta-feira (26), às 19h, novamente no Externato São José.

Mais do vôlei
Na estreia, equipe já havia perdido

- Anúncio -

Logo de cara as catarinenses demonstraram superioridade e encararam uma equipe visivelmente nervosa pela estreia em casa. A torcida, que compareceu em bom número, tentou ajudar, mas não foi possível evitar um revés rápido, em menos de 16 minutos, por 25 a 10.

No segundo set, o duelo começou mais equilibrado e chegou a ficar empatado em 3 a 3. No início, quando Brusque abria, o Ace encostava, sob as batutas de Jana e da líbero Júlia, que entrou, levantou a galera e melhorou a recepção. As visitantes, no entanto, eram melhores e, quando encaixaram bloqueios, levaram novamente com facilidade, por 25 a 13.

O time goiano fez sua melhor parcial no terceiro set. Elineia ‘Nega’ abriu com uma boa sequência de saques e ajudou a equipe da casa a abrir três pontos. O duelo foi equilibrado até os 15 pontos, quando as donas da casa conseguiram abrir. O Brusque ainda ameaçou, mas o Ace venceu um set para uma equipe do estado na Superliga B Feminina pela primeira vez na história, por 25 a 20.

O Brusque manteve vantagem na rede e foi mais eficiente nos ataques para abrir quatro pontos de frente no início. O time goiano, porém, não desistiu. Nicolly entrou em quadra e fez o terror no saque. Ela chegou a garantir o empate em 16 a 16, mas as catarinenses acordaram e fecharam por 25 a 17.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P