5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraVôleiAce, Goiás e Neurologia Ativa conhecem tabela da Superliga B 2024

Ace, Goiás e Neurologia Ativa conhecem tabela da Superliga B 2024

O três goianos que vão competir na Superliga B 2024 – masculina e feminina – conheceram nesta terça-feira (19) a tabela da competição. Datas, horários e locais dos jogos foram finalmente confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O torneio começa no fim de semana de 12 e 13 de janeiro.


No masculino, são dois representantes goianos: Saneago/Goiás Vôlei e o Neurologia Ativa. Ambos estreiam no dia 13 de janeiro, um sábado, às 19h. O Verdão recebe o Maringá-PR, no Sesi Canaã, e os azuis pegam, na Arena Neurologia, o Alta Floresta-MT.

Mais do vôlei
Neurologia bate Goiás na Copa Centro-Oeste

- Anúncio -

No feminino, o Ace fará o primeiro jogo fora de casa, no dia 12 de janeiro, uma sexta-feira, às 19h. As goianas vão a Belo Horizonte para encarar o Mackenzie. O primeiro confronto em casa será no dia 20, diante de Brusque, no Instituto Ace.

Clique e veja a tabela completa do feminino
Clique e veja a tabela completa do masculino

Em ambos os naipes, 12 clubes disputam a competição. No masculino, além de Goiás e Neurologia, a Superliga B tem Rede Cuca-CE, Araucária-PR, Amazonas Hienkan-AM, Brasília-DF, JF Vôlei-MG, Natal/América-RN, Maringá-PR, Alta Floresta-MT, Sada Cruzeiro sub-21-MG e Sesi Bauru-SP.

No feminino, os outros 11 participantes são Brusque-SC, Ascade-DF, Mackenzie-MG, Irati-PR, São Carlos-SP, Recife-PE, Renasce Sorocaba-SP, Vôlei Natal-RN, Curitiba Vôlei-PR, Unoesc Chapecó-SC e Tijuca Tênis Clube-RJ.

Todas as equipes se enfrentam em 11 rodadas na fase de classificação, que termina em 16 de março no feminino e 17 de março no masculino. Entre as mulheres, apenas as quatro melhores avançam e disputam as semifinais em melhor de três. Já entre os homens, os dois primeiros vão direto para a semifinal, enquanto os times que ficarem de terceiro a sexto disputam uma espécie de quartas de final.

Em ambos os naipes, os dois finalistas garantem acesso para a elite do voleibol nacional na temporada seguinte.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P