O líder do Grupo 5 da Série D tem compromisso importante neste fim de semana. Na abertura do segundo turno da competição, o Goianésia mede forças com o Gama a partir das 15h deste sábado (24). O duelo acontece no Estádio Valdeir José de Oliveira e coloca frente a frente equipes em momentos distintos.
Mais do futebol goiano
CBF anuncia VAR nas Séries B, C e D
Morrinhos apresenta mudanças na diretoria
No momento, o Azulão do Vale é o melhor time de sua chave no Campeonato Brasileiro. Com três vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, o Goianésia é um dos sete clubes ainda invictos na atual edição da Série D (em um total de 64). Com 13 pontos somados, a equipe deseja se manter na ponta e começar com tudo a segunda metade da primeira fase.
O Gama, por sua vez, há muito tempo não sabe o que é vencer no Brasileirão. O único triunfo dos candangos aconteceu na primeira rodada, diante do Jaraguá. Desde então, foram quatro empates e duas derrotas, campanha que deixou o time na sexta colocação do Grupo 5, do lado de fora do G-4.
Tabu
Em todo o histórico do confronto, os goianos nunca perderam para os brasilienses. O Goianésia soma duas vitórias no retrospecto, além de dois empates. A última vez em que se encontraram foi na semana passada, quando houve um empate em 0x0 com mando de campo do Gama.