Abecat e Grêmio Anápolis duelam neste sábado (20), às 15h30, no Luiz Benedetto, em Ouvidor. O duelo pode decretar o primeiro classificado para a elite do futebol goiano e encaminhar a queda do GEA para a terceirona. Se vencer, a Abecat está na primeira divisão. O time de ouvidor é o segundo colocado com 22 pontos, triunfando vai a 25 e assume a liderança.
Como a Anapolina empatou em 1×1 com o Inhumas, a Abecat não perde mais a ponta da tabela na rodada. E o máximo que pode cair é para a segunda colocação na última. Isso porque ocorre o confronto direito entre Inhumas x Trindade. O Tacão ainda joga no domingo contra a Aseev em casa.
O Inhumas tem 23 pontos e é a atual líder. A Anapolina tem 20 e é a terceira, o Trindade é o quarto com 20. No cenário da vitória da Abecat, e triunfo do Trindade, o time de ouvidor chegaria com 25 pontos na última rodada, 23 do Inhumas, 23 do Trindade e 20 da Anapolina. Assim, já classificada. Somente os dois primeiros sobem.
E O GEA?
Para o Grêmio Anápolis uma derrota não significa queda neste sábado, mas poderá ocorrer no domingo. Se ao menos Aseev empatar com o Trindade, no Abrão Manoel da Costa, neste cenário, o GEA está rebaixado. A equipe de Anápolis tem 12 pontos e a Aseev tem 15.
A Raposa iria somente até os 15 pontos e a Assev teria 16 e poderia ir até 19 na última rodada. Para não ser rebaixado neste final de semana, o Grêmio tem que vencer e não depender do resultado do adversário.
Se empatar torce pelo empate, se perder, torce pela derrota da Aseev. Com isso, na última rodada, vencer o Santa Helena (confronto direto) em casa e torcer novamente para a Aseev seja derrotada pela Anapolina. Nisso teria ainda que tirar uma diferença de dois gols a menos na tabela.
Confira a atual classificação do torneio:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.