As finais da terceira etapa da Liga Goiana de Vôlei (LGV) movimentaram o ginásio do Colégio Ateneu Dom Bosco. Atletas, treinadores, familiares e amantes do voleibol encheram o local para mais uma festa do esporte em Goiás.
Em quadra, as mais de 60 equipes empolgaram nas 131 partidas realizadas. Nas principais divisões, a Vôlei Goiás/AABB Goiânia dominou mais uma vez no feminino. No masculino, o brilho foi da Lince Amigões, que faturou o título inédito nesta temporada da LGV.
Veja como foi a 1ª etapa da LGV
Veja como foi a 2ª etapa da LGV
A quarta e última etapa da LGV será novamente disputada em dois finais de semana. O primeiro será o dos dias 25 e 26 de novembro. As finais serão em 2 e 3 de dezembro. O ginásio do Colégio Ateneu Dom Bosco continuará sendo o palco dos jogos.
Bicampeãs
A AABB Goiânia se consolidou como uma das principais forças no feminino. Se na primeira etapa o time não conseguiu subir ao pódio na 1ª divisão, deu a volta por cima e conquistou duas etapas consecutivas.
Neste domingo, 3, a AABB Gyn dominou o duelo final contra o Universo/Jaó e fez 3 sets a 0. No primeiro set, a equipe funcionou muito bem e manteve a diferença no placar sempre em oito pontos para as adversárias. Sem dificuldades, as defensoras do título fecharam o set em 25/16. A segunda parcial, porém, foi bem diferente. O jogo foi ponto a ponto e o Jaó chegou a virar para 23/21. Contudo, a AABB se reequilibrou, tirou a desvantagem e fez 2 a 0 na partida com um 25/23.
O terceiro set também teve emoção. Com os times mais cansados, as bolas passaram a ser mais defendidas e com algumas rallys. Quem se sobressaiu foi Kátia, que se destacava tanto defendendo quanto atacando. Na última bola, ela participou da construção do ponto que fechou o jogo em 25/22, deu o bi à Vôlei Goiás/AABB Gyn. Kátia foi eleita a melhor jogadora da final.
Mais um inédito
A disputa na 1ª divisão masculina permanece surpreendente. Na primeira etapa, a VCA foi a campeã, enquanto o Jaó/Universo levou o título da segunda etapa. Neste domingo, 3, um novo campeão se consagrou nas quadras do Ateneu.
A Lince Amigões passou pelo Vôlei Jaó por 3 sets a 1 e ficou com a taça. No primeiro set, a Lince manteve sempre uma vantagem confortável, de no mínimo quatro pontos, fechando a parcial com 25/20. No segundo set, o Jaó melhorou e chegou a abrir oito pontos no início. Os adversários chegaram a equilibrar a partida, mas os auriazuis empataram o jogo com um 25/20.

Veio o terceiro set e a Lince Amigões voltou a dominar. O líbero Weiber defendia tudo e o ponteiro Danilo, ex-MonteCristo, era um dos pilares do ataque. Assim, eles voltaram à frente com um 25/21. O quarto set foi muito equilibrado e resolvido somente no fim. Até o quadragésimo ponto, as equipes disputavam cada bola. Mais uma vez, porém, as cravadas certeiras da Lince e as boas defesas no fundo de quadra garantiram um 25/22 e o primeiro título da equipe nesta temporada da LGV.