Depois de perder para o Santos e ver Cuiabá e Coritiba vencerem suas respectivas partidas, o Atlético-GO se colocou em uma situação dramática no Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, o Dragão soma agora 92,5% de chances de rebaixamento. Se sofrer mais uma derrota, pode cair de forma antecipada.
Mais do Dragão
Marlon Freitas afirma: “temos que acreditar”
Confira a classificação atualizada da Série A
Matematicamente, apenas o Juventude já sacramentou o descenso para a segunda divisão nacional. O vice-lanterna Avaí, por sua vez, tem 99,97% de chances de rebaixamento, de acordo com os cálculos de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Já o Atlético-GO, em 18º lugar, possui 92,5% de probabilidade de cair. Com 33 pontos, o Dragão figura a quatro unidades do Cuiabá, primeiro clube fora do Z-4. Entre eles, está o Ceará, dentro da degola, com 34 pontos.
Se o Atlético-GO perder o próximo duelo fora de casa, contra o Fortaleza, neste domingo (6), às 18h30, pode cair matematicamente. Para evitar isso, precisa ganhar os três últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Na 36ª rodada do Brasileirão, o ideal seria que o Dragão vencesse o Fortaleza; o Ceará não ganhasse do Corinthians; Coritiba perdesse para o Flamengo; e o Cuiabá fosse derrotado pelo campeão Palmeiras.