Depois de dois jogos longe de Goiânia, o Atlético está de volta à casa. Para tentar encerrar uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, o Dragão recebe o Santos, às 19h, no Estádio Olímpico. O duelo é válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.
Lanterna e com apenas dois triunfos em dez rodadas, o Rubro-Negro precisa somar pontos para não se afundar no Z-4. O time goiano já está cinco pontos atrás do São Paulo, primeiro clube a figurar fora da zona de rebaixamento. O baixo rendimento incomoda e, internamente, a diretoria está aumentando a cobrança sobre o elenco.
O Atlético conseguiu diminuir a média de gols sofridos. No último jogo, porém, Eduardo Bauermann falhou no lance que originou a falta que resultou no gol do triunfo do Vasco. Contra o Peixe, ele sai do time e dará lugar ao recém-chegado Marcão, que veio por empréstimo do Atlético-PR. Outra novidade é no banco de reservas. Walter ficou afastado por duas semanas para entrar em forma. Melhor fisicamente, ele está relacionado.
Poupando
No G-6 e com chances de subir ainda mais na tabela, o jogo é importante para os santistas. Contudo, com o calendário cheio por conta das decisões na Copa do Brasil e na Libertadores, o Santos deve vir a Goiânia com um time alternativo.
No último treinamento em território paulista, Levir Culpi posicionou a equipe com a ausência de oito titulares: Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Jean Mota, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Bruno Henrique e Copete.
Os únicos titulares que deverão começar jogando no Olímpico são o goleiro Vanderlei, Fabián Noguera e o atacante Kayke.
Retrospecto
Atlético e Santos se enfrentaram nove vezes. O Peixe leva vantagem no histórico, com cinco triunfos. O Dragão tem duas vitórias. Houve dois empates. Nos últimos quatro duelos entre rubro-negros e alvinegros, foram dois triunfos atleticanos e dois empates. As informações são do site Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A – 11ª rodada – Atlético x Santos
Data: 1 de julho de 2017
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CE)
Assistentes: Cleriston Cley Barreto (CE) e Fábio Pereira (TO)
Atlético: Felipe; André Castro, Marcão, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: Doriva.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera, David Braz e Caju; Alison, Yuri e Vitor Bueno; Vladimir Hernández, Arthur Gomes e Kayke.
Técnico: Levir Culpi.