O Anápolis segue se reformulando para este segundo semestre de 2017. O Galo só voltará a disputar uma competição profissional em 2018, o Goianão. O clube confirmou que tem intenção de renovar contrato com o atacante Schwenck, o goleiro Jordan e o zagueiro Marcus Vinícius. Os atletas demonstraram interesse em disputar o estadual do ano que vem. A diretoria tricolor ainda confirmou o empréstimo do volante Neilson para a Anapolina.
O principal jogador no meio de campo do Anápolis FC, Felipe Baiano, foi emprestado ao Tupi-MG, e o garoto Pedro Henrique, que se destacou no ataque do time nesta temporada, já está treinando no Grêmio Anápolis e defenderá as cores azul e branco na Divisão de Acesso. Recentemente, o volante Leandro Bulhões, o meia João de Deus e o atacante David foram para o Goiânia.
Temporada 2017
O Anápolis FC não correspondeu à expectativa para este ano, e no Campeonato Goiano da 1ª Divisão, ficou apenas na 3ª posição do grupo B, 17 pontos conquistados. Foram 3 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Na Copa do Brasil, o Tricolor da Boa Vista foi eliminado ainda na 1ª Fase, empate de 0 a 0 em casa classificou o adversário, o Bragantino.