Glauber Ramos, um dos comandantes técnicos do Goiás, destacou que os próximos compromissos do Verdão pela Série A, contra Sport (C) e Coritiba (F), serão tratados como finais para o clube. Segundo o treinador o time precisa vencer, independente da situação como mandante ou visitante.
Com a derrota para o Corinthians, na segunda-feira (21), por 2×1, na Arena Neo Química, o Goiás voltou para a lanterna do torneio, e agora está há oito pontos do primeiro time fora do Z-4, o Bahia que tem 28.
Mais do Verdão
Volante colombiano deixa o time após atuar apenas 21 minutos
Rafael Moura critica falha individual de Figueira, que resultou em gol sofrido
– São finais. Temos que encarar agora como duas finais seguidas e não podemos perder pontos, temos que vencer. Sabemos das nossas reponsabilidades, nossa briga não é na parte de cima, é com os concorrentes diretos da parte de baixo. Nós temos que vencer, e é independente se é em casa ou fora, nós temos que sair vitoriosos. Todos os jogos contra os times que lutam contra o z-4 serão assim, vamos trabalhar e encarar todos eles desta maneira.
Em caso de mais uma derrota na competição, a situação do time esmeraldino ficará ainda mais complicada. No atual cenário o Verdão precisa de oito vitórias em 12 jogos, para chegar perto da marca dos 45 pontos e assim conseguir o seu objetivo.
Nessas circunstâncias, é necessário um aproveitamento de 66,66% para sair da zona de rebaixamento. Tal rendimento hoje só é alcançado pelo São Paulo, líder da competição. Mesmo diante dessas dificuldades, Glauber salientou que enquanto houver matemática, há chances.
– Se não vencermos esses dois jogos, é seguir na matemática. Se não vencermos e olharmos a pontuação, e não tiver mais condições de sair, ai não tem como falar diferente, mas se ainda não vencer e tiver chances matemáticas, não vamos nos entregar. Nosso grupo é empenhado, é determinada e estamos tentando de todas as formas reverter a situação.
O Goiás enfrenta o Sport Recife no próximo sábado (26), às 19h, na Serrinha. A partida será válida pela 28° rodada da Série A, a última do ano de 2020. Após essa partida o campeonato para por 12 dias, e retorna somente no próximo dia seis de janeiro de 2021.