Jogando na Ressacada, o Vila Nova goleou o Avaí, pelo placar de 5 a 2, com três gols de Caíque e dois e Matheus Porto. Com esse resultado, o Tigrão se tornou o primeiro time goiano classificado à semifinal do Brasileiro de Aspirantes.
O adversário colorado será o Fluminense que se classificou em primeiro lugar no Grupo D. De acordo com a tabela detalhada divulgada pela CBF a semifinal será disputada nos dias 07 e 14 de janeiro.
No entanto, conforme o artigo 17 do regulamento do Brasileiro de Aspirantes, o Vila Nova decidirá em casa a vaga para a grande final, pois somou mais pontos em toda a competição que o Tricolor das Laranjeiras.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Avaí 2×5 Vila Nova, pelo Brasileirão de Aspirantes
-> Treinador e atletas do Vila Nova recebem premiações individuais na Copa Brasília
A partida começou bastante movimentada, tanto que aos dois minutos o Avaí abriu o placar. Após cobrança de lateral, a bola viajou para dentro da área colorada e sobrou para Wesley que bateu de primeira para o fundo das redes.
O Vila Nova precisando do resultado positivo foi para cima do adversário e em uma falha na troca de passes do Avaí, Matheus Porto roubou a bola e tocou para João Pedro que deixou Caíque cara a cara com o goleiro para estufar as redes, deixando tudo igual na Ressacada.
Avaí e Vila Nova apostavam na troca rápida de passes e na transição ofensiva em velocidade. Porém o Tigre soube aproveitar melhor essa estratégia e nos acréscimos da etapa inicial, após boa troca de passes, Caíque tocou para Matheus Porto que balançou as redes, para colocar o Vila Nova à frente no marcador.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Na volta do intervalo, a partida manteve a mesma intensidade. Aos 10 minutos, Jô fez um belo lançamento, Tucão ajeitou a bola para Renato que balançou as redes coloradas. Porém, logo na sequência, o Vila Nova partiu pra cima e após uma rebatida do goleiro adversário, Matheus Porto bateu com força para estufar as redes adversárias.
O Tigrão precisava vencer por pelo menos três gols de diferença o Avaí. Aos 32 minutos, João Pedro deu um belo passe para Caíque sair cara a cara com o goleiro bater pro fundo do gol. Logo na sequência, João Pedro cruzou na medida para o atacante Caíque, livre de marcação, chegar batendo e estufar as redes adversárias.