No complemento do Goianão 2020, a partir de fevereiro, a Anapolina será comandada por Wesley Moura. O treinador vem fazendo um trabalho muito elogiado no sub-20 e já integrava a comissão permanente do clube. Agora no profissional, ele garante que a base será utilizada.
A experiência com os jovens, argumenta o técnico, pode ser um dos trunfos do trabalho. “Conheço bastante os garotos, que terão oportunidade de subir também. Fizeram um bom trabalho no sub-20. Vêm fazendo desde 2019”, disse. “A base é o pulmão do clube, onde tudo começa. Eles terão oportunidade pelo excelente trabalho que vêm fazendo”, completa.
Mais do futebol goiano
Anápolis anuncia 16 jogadores para o elenco
Luan Carlos destaca superação do Goianésia
A base, atual vice-campeã do Torneio FGF sub-20, deve ter um grande peso no elenco, mas Moura e a diretoria estão em diálogo constante para trazer outros jogadores que possam dar suporte aos mais jovens. “Estamos focados em fazer um bom trabalho. Faremos de tudo para dar alegria aos torcedores”, pontuou.
No comando da Rubra, o novo técnico quer implantar sua filosofia de jogo. Ele defende que a forma de jogo não pode ser engessada e deve se adequar também às características do adversário, mas sem abrir mão do principal. “Será um time bastante técnico, como fazemos na base”, afirmou.
A Anapolina vive situação delicadíssima no Goianão. Para evitar o rebaixamento, a Rubra precisaria vencer os dois jogos que restam e torcer por uma complicada combinação de resultados.