O Goiânia está entre os 16 melhores times da Série D 2020. O Galo venceu, de virada, o Atlético de Alagoinhas por 3 a 2, neste sábado (12), e garantiu classificação às oitavas de final. Du Gaia, Willian Sarôa e Kaio Wilker anotaram os gols que deixam vivo o sonho do acesso nacional.
Nas oitavas de final da Série D, o Goiânia enfrenta o Novorizontino/SP, que bateu o Cascavel/PR por 3 a 0, após perder na ida por 1 a 0.
Mais da Série D:
Confira como foi a partida, em vídeo
Quando tocou na bola pela primeira vez, o Goiânia já estava em desvantagem no placar. Isso porque o Atlético deu a saída no primeiro tempo e, em 23 segundos, marcou o primeiro. Após receber na esquerda, Jean levantou, a bola passou por Robert na área e Felipe Araújo acreditou e, pelo lado direito da área, soltou uma bomba no alto para fazer 1 a 0.
A experiência alvinegra fez com o que time não ficasse apavorado, mesmo com a desvantagem. Conseguiu ganhar campo e chegou ao empate rápido, logo aos 5 minutos. Anthony cobrou escanteio da esquerda, Dedé desviou e, na segunda trave, Du Gaia completou de cabeça.
O jogo seguiu aberto, com o Goiânia produzindo mais ofensivamente. Quando o Atlético se aventurou mais ao ataque, cedeu espaços para os contra-ataques do time da casa. E o Galo fatal aos 26, em bela arrancada de Kaio Wilker pela esquerda, com passe para Du Gaia e a bola sobrou para Willian Sarôa, que chutou rasteiro e virou o placar: 2 a 1. Em vantagem, o time alvinegro passou a cadenciar o jogo e quase tomou o empate no último lance, aos 46, em chute de Robert, defendido por Weverton e, no rebote, Jean mandou para fora.
Na etapa final, com Lima e Diney nas vagas de Taddei e Sarôa, o Goiânia soube controlar as ações, adiantando a marcação e dificultando as saídas adversárias. Alternou momentos de cadência com minutos de maior intensidade. Quando o Atlético perdeu sua grande oportunidade de empatar, com Jean, aos 15, em uma rara investida, o Goiânia passou a dominar ainda mais o jogo. Ampliou aos 31, quando Wanderson tocou de primeira para Kaio Wilker, que arrancou pelo meio e bateu no cantinho: 3 a 1.
Quando parecia que o confronto estaria encerrado, o Atlético de Alagoinhas mostrou muita vontade e coração, encurralando o Goiânia. Descontou aos 39, após boa trama ofensiva, com sobra ficando para Jean, que acertou chute cruzado na área. A partida foi até os 51 minutos, com o time baiano pressionando bastante, com chutes de Miller e Naian.