Um dos quadrangulares decisivos da Série C do Brasileiro É composto por Vila Nova, Santa Cruz, Brusque e Ituano. Em disputa, duas vagas na Série B de 2021. O Esporte Goiano fez um panorama do Santinha, que terminou a fase de classificação na liderança do Grupo A.
Mais do Tigrão:
-> Confira a data e horário dos confrontos do Vila Nova na 2ª fase da Série C
O Santa Cruz fez 37 pontos na primeira fase da Série C. Em 18 jogos, foram onze vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 68,52%. O Cobra Coral fez uma campanha bastante estável: tendo ocupado a liderança do Grupo A em 15 das 18 rodadas da fase classificatória.
Entre os clubes classificados ao quadrangular final, o Tricolor Pernambucano é o quarto melhor mandante com 20 pontos – seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 74,07%.
Como visitante, o Time Coral é dono da melhor campanha com 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 60%.
A melhor sequência do Santa Cruz foi de dez partidas sem perder (entre a 6ª e 15ª rodadas) da primeira fase da Série C. Enquanto a pior sequência foi de três jogos sem vencer com duas derrotas e um empates, na reta final da competição (entre a 16ª e 18ª rodadas).
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Dentro de campo, o Santa Cruz é liderado pelo técnico Marcelo Martelotte, que chegou ao clube pernambucano após a saída de Itamar Schülle na 5ª rodada.
O profissional, de 52 anos, está em sua quarta passagem pela equipe coral. A primeira passagem ocorreu ainda no começo da carreira, em 2013, quando conquistou o Campeonato Pernambucano. Depois, retornou ao Santa Cruz em 2015, conseguiu um acesso à Série A do Brasileiro e saiu na temporada seguinte. Por fim, o até então último capítulo como técnico do Santa Cruz tinha acontecido ainda em 2017, quando a equipe acabou rebaixada à Série C do Brasileiro.
No currículo como goleiro, Marcelo Martelotte foi campeão estadual em 1993 pelo Santa Cruz diante do Náutico, e em 1999, fez parte do elenco que conseguiu o acesso à Série A.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Os grandes destaques do elenco coral são: o meia Chiquinho, artilheiro do Santa Cruz na Série C com 5 gols; e o goleiro Maycon Cleiton, de 22 anos, prata da casa que desbancou os companheiros mais experientes na posição e fez ótimas atuações no torneio.
MAYCON CLEITON É UM ABSURDO! EU TE AMO!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) November 14, 2020
👊🏻⚫⚪🔴 pic.twitter.com/UGIU1Afkh2