Glauber Ramos, um dos comandantes do Goiás, destacou após a goleada sofrida pelo São Paulo, na Serrinha, por 3×0, que ainda tem total confiança nos atletas da base que estão sendo utilizados pelo clube, nessa reta final de brasileiro.
Para Glauber, eles tem tudo para tirar o time da crise que vem passando. Além do mais o comandante salientou que vem fazendo um trabalho intenso no emocional de cada atleta, para que estes não se abalem mais facilmente, devido ao período turbulento.
Mais do Verdão
Veja como foi a derrota por 3×0 para o São Paulo
– Não faltou entrega e nem empenho da equipe. Em nenhum momento nos acovardamos e ficamos atrás esperando o São Paulo. Existe a diferença técnica e não vamos esconder isso. Os atletas da base que estão entrando, estão buscando e tentando. Estamos unindo a experiência de alguns atletas com a juventude de outros, para tentar o melhor futebol possível. Temos total apoio da diretoria para utilizar os atletas da base, e tentar promover eles da melhor maneira possível, e nada melhor do que utilizar eles nesses jogos duros e difíceis. Nosso campeonato não é contra o São Paulo, Flamengo, e outras equipes lá de cima, então temos que manter essa vontade, com esse espírito de luta, contra as outros times. Temos apoio da diretoria e vamos usar mais os garotos, com eles vamos organizar a equipe.
Após a derrota para os paulistas, alguns jogadores estavam visivelmente abalados por toda essa situação. No entanto Glauber Ramos destacou que o trabalho psicológico vem sendo bem executado no elenco esmeraldino.
Para o comandante técnico, em muitas ocasiões o abatimento do clube não é unicamente exclusivo dos resultados dos jogos, mas também da forte maratona “pesada” que o clube vem tendo.
– Foi feito uma motivação após o jogo, são atletas aguerridos e vencedores, que estão acostumados a passar por esse tipo de situação. É ruim, nenhum time gosta de passar por essa crise. Já falamos para o elenco que a derrota passou, é levantar a cabeça e preparar para o próximo confronto. As vezes os atletas ficam cabisbaixos nem pelo jogo, mas pelo cansaço da sequência de jogos. A sequência está pesada, nós estamos descansando para jogar, nem treinar em campo estamos conseguindo ir. Então eu já reanimei eles no vestiário, e venho fazendo sempre. Todos estão chateados com o resultado e com a derrota, ninguém gosta de perder, mas não dá tempo de chorar ou lamentar, temos que pensar no próximo jogo já.
O Goiás agora se prepara para enfrentar o Atlético Goianiense, na próxima segunda-feira (7), às 20h, no estádio Antônio Accioly. No primeiro turno na Serrinha, o Esmeraldino venceu por 2×0. Curiosamente foi a partida de estreia naquela ocasião, nesta temporada, da dupla Augusto César e Glauber Ramos.