Foi mais sofrido do que o necessário. Após dominar o primeiro tempo, a Aparecidense sofreu na etapa final, mas, no fim das contas, comemorou mais um triunfo na Série D. No Aníbal Toledo, o time goiano ganhou do Sete de Setembro-MS por 2 x 1, na quinta rodada do torneio. Thiago Ulisses e Washington marcaram para o clube de Aparecida, que está a um ponto da classificação para a segunda fase.
Com a vitória, o Camaleão chegou aos 9 pontos, ultrapassando União-MT (7) e Luziânia (9 pontos, mas uma vitória a menos). Os confrontos da sexta e última rodada da primeira fase serão disputados no domingo, 25, a partir das 18h (horário de Brasília). O time goiano visita o Luziânia, no estádio Serra do Lago, enquanto o Sete recebe o União no Douradão.
O jogo
Desde os primeiros segundos, a Aparecidense dominou as ações e pressionou em busca do gol. O time de Zé Teodoro finalizou quatro vezes nos primeiros seis minutos. A agilidade de Everton e Aleílson ajudava na transição defesa-ataque e, aliada aos cruzamentos, foram as principais armas dos mandantes.
O clube do Mato Grosso do Sul quase não ameaçou, exceção feita a dois lances. Aos 21, Léo Felix, que acabou surpreendendo Pedro Henrique em cobrança de falta. Quando todos esperavam cruzamento da esquerda, o lateral caprichou no efeito e a bola passou perto do ângulo. Aos 26, Peu ganhou dividida de Mirita, entrou na área e bateu forte, carimbando o goleiro goiano. No rebote, Peu tocou e Leandrinho cabeceou na direção do gol, mas Mirita, de carrinho, salvou.
O Camaleão voltou a dominar o confronto e conseguiu sair na frente aos 34. Washington tocou por cima, Tozin desviou de cabeça e Thiago Ulisses apareceu com liberdade na área. Esbanjou categoria e bateu no canto: 1 x 0. Aleílson teve duas chances, mas acabou errando o alvo. Aos 47, Washington aproveitou cobrança de escanteio de Murilo, da direita, e cabeceou com precisão para ampliar: 2 x 0.
2º tempo
Os visitantes voltaram com outra postura para a etapa final e, logo aos 40 segundos, descontaram. Leandro Branco arriscou de longa distância, a bola quicou e Pedro Henrique, mesmo tocando na pelota, não evitou o gol: 2 x 1.
A Aparecidense sentiu o gol e acabou sofrendo pressão do adversário, que aproveitava o nervosismo do camisa 1 goiano. Ainda assim, Aleílson e Murilo levaram perigo, em jogadas individuais, puxando contra-ataques.
Nos acréscimos, o goleiro Wendell foi para a área, buscando usar seus 2m07 a favor do ataque do Sete-MS, mas o Camaleão se segurou. Aos 50, o árbitro encerrou o confronto e os jogadores do time goiano conseguiram comemorar a vitória e a classificação, que ficou mais perto.