Depois de garantir a classificação para a segunda fase, o Goianésia irá encerrar a sua participação na fase de grupos neste sábado (27), às 16h, contra o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa. O Azulão do Vale ocupa a 3ª colocação do Grupo 5 com 22 pontos.
A equipe do técnico Luan Carlos ainda briga pela liderança com Aparecidense e Goiânia, mas é o que menos tem chances de assumir essa condição. Para que consiga terminar em primeiro, o Goianésia teria que vencer o Vitória-ES e torcer para triunfos de Operário-MT e Real Noroeste contra os rivais goianos.
Mais do futebol goiano:
-> Três clubes goianos brigam pela ponta do Grupo 5; Veja mais!
-> FPF anuncia que Copa São Paulo não será realizada em 2021
Já pelo lado do Vitória, o time capixaba apenas cumpre tabela. Depois da derrota por 4 a 2 para a Aparecidense na última rodada, o clube não tem mais chances de alcançar a quarta colocação. No momento, a equipe é a 6ª colocada com 13 pontos.
No primeiro turno, Goianésia e Vitória-ES se enfrentaram no estádio Valdeir José de Oliveira, e o Azulão do Vale saiu vitorioso por 2 a 0. Naquela ocasião, a equipe foi a única goiana a ter vencido na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D.
Ficha Técnica:
Vitória-ES x Goianésia
14ª rodada – Campeonato Brasileiro Série D 2020
Data: 27/11/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES)
Arbitragem: Salim Fende Chaves (SP) apitará o jogo, auxiliado por Fabio Faustino dos Santos (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Vitória-ES: Paulo Henrique; Cássio, Ferrugem, Barboza e Emerson; Jeferson, Denoni e Magrão; Chiquinho, Anderson e Thiago Ramos.
Técnico: Gilberto Pereira.
Goianésia: Arthur; Lukinha, Caio Acarau, Anderson Sobral e Cleidson; Dudu, Iran e Carlos Henrique; Bruno Leite, Jonathan e Ricardo Verza.
Técnico: Luan Carlos