Com um a menos, o Vila Nova foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 3 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela oitava rodada da Série B. Mesmo com o revés, o Colorado segue em terceiro com 14 pontos. O time gaúcho agora é o décimo segundo com 11. Essa foi a primeira vitória dos donos da casa contra o Tigre na história do duelo.
O próximo jogo do Vila Nova será na terça-feira, às 21h30, contra o Ceará, no Serra Dourada. Já o Xavante vai a Caxias enfrentar o Juventude, líder da competição, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h15.
1° tempo
O jogo começou bastante movimentado. O Brasil naturalmente tomava a iniciativa e a zaga do Vila demorou um pouco para encaixar a marcação. A primeira finalização saiu aos oito minutos em chute de longe de Itaqui para fora.
Já a primeira grande oportunidade surgiu três minutos depois. Rafinha fez grande jogada pela esquerda e bateu para o gol. O goleiro Wendell rebateu e Bruno Lopes, sem marcação, chutou para fora.
Aos 16, em cobrança de falta, a bola foi levantada para a área e Leandro Camilo cabeceou para fora, levando perigo ao gol do Colorado. Os minutos passavam com o jogo diminuindo em intensidade e o Vila Nova não conseguia encaixar um contra-ataque, tendo dificuldades para sair jogando.
A equipe goiana chegou com perigo somente aos 36 minutos. Alan Mineiro lançou Marcos Paulo que ficou somente com o zagueiro Leandro Camilo a sua frente.O atacante do Tigre conseguiu a finalização mas a bola desviou e ficou nas mãos do goleiro do time da casa. O jogador foi o mais participativo no Vila Nova durante a primeira etapa sofrendo muitas faltas.
O gol do Brasil de Pelotas saiu quase no fim do primeiro tempo. Itaqui arrancou pelo meio e tocou para Lincom que bateu cruzado e rasteiro, no canto esquerdo de Wendell. 1 a 0. O time gaúcho recuou após o gol e levou a vitória para o intervalo.
2° tempo
A segunda etapa começou ruim para o Vila Nova. Com dois minutos, Magno Silva acertou o rosto de Lincom e foi expulso pelo árbitro. Com isso o Brasil-RS passou a pressionar o Tigre. O Xavante teve boa oportunidade em falta próxima a risca da área. Na cobrança Itaqui chutou na barreira.
Aos 15, o goleiro Wendell salvou a equipe goiana de levar o segundo gol. Bruno Lopes saiu sozinho com o arqueiro e bateu no canto para a defesa de Wendell. No rebote, novamente, Bruno chutou e o goleiro do Vila apareceu para intervir.
O segundo gol dos donos da casa saiu nove minutos depois. O zagueiro Evaldo deu belo passe por cima e Lincom tocou por cobertura na saída do goleiro Wendell. Golaço. Mesmo com o gol, o Xavante continuou pressionando o Tigre que se defendia como podia.
Com o Colorado entregue e sem reação, o Brasil de Pelotas tentava o terceiro gol. Aos 46 minutos, Brunão fez falta pela esquerda. Na cobrança, Rafinha bateu direto e acertou o ângulo de Wendell. 3 a 0. Depois o Xavante só administrou até o fim de jogo.