5.6 C
New York
terça-feira, fevereiro 3, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoContra xará paranaense, Atlético faz confronto direto contra rebaixamento

Contra xará paranaense, Atlético faz confronto direto contra rebaixamento

A oitava rodada do Brasileirão Série A terá início às 16h deste sábado. No estádio Olímpico, o Atlético Goianiense recebe o Atlético Paranaense. O duelo dos xarás rubro-negros é confronto direto contra a degola, já que os clubes estão separados por um ponto apenas.

Dragão

Empolgado, o time goiano vive seu melhor momento no nacional. Com duas vitórias nas últimas três rodadas, a equipe conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com 6 pontos, ocupa o 16º lugar e precisa de um resultado positivo para não voltar à faixa do descenso.

- Anúncio -

Veja mais do Atlético Goianiense!

A confiança é grande, já que o Dragão ainda não foi derrotado no Olímpico, desde que o estádio foi reinaugurado, no ano passado. Foram 5 partidas (4 vitórias) em 2016 e 7 confrontos em 2017 (4 triunfos).

O técnico Doriva vai promover apenas uma alteração: o volante Marcão retorna ao time titular após cumprir suspensão. Com isso, Silva volta ao banco de reservas.

Furacão

Com a cabeça voltada para a Libertadores, onde vai disputar as oitavas de final, o Atlético Paranaense tenta somar pontos no Brasileirão. Com 5, o clube segura a lanterninha da competição. Na última rodada, conquistou seu primeiro triunfo ao bater, fora de casa, o Atlético-MG por 1 x 0.

O técnico Eduardo Baptista deve promover algumas substituições. A começar pelo gol, onde Weverton volta a ficar à disposição após servir a Seleção Brasileira. Santos volta para o banco.

Desgastado pela sequência de partidas, o zagueiro Thiago Heleno deve dar lugar ao experiente Paulo André. Expulso no meio da semana, o meia argentino Lucho González deve ser substituído por Deivid. No ataque, Pablo volta após ser poupado e deve ganhar o lugar de Yago.

Retrospecto

Já foram realizados sete embates entre os xarás rubro-negros. O Furacão tem imensa vantagem, com seis vitórias e 15 gols marcados. O clube goiano venceu apenas uma vez, na Copa do Brasil 2007, e marcou 6 gols.

Ficha técnica:
Atlético-GO x Atlético-PR
8ª rodada da Série A 2017
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Data: 17/06/2017
Horário: 16h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo-RJ; Luiz Claudio Regazone-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ.
ATLÉTICO GOIANIENSE:Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo.
Treinador: Doriva
ATLÉTICO PARANAENSE: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno (Paulo André) e Sidcley; Otávio, Deivid e Matheus Rossetto; Pablo (Yago), Nikão e Grafite.
Treinador: Eduardo Baptista
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!