O técnico Ramon Menezes, do Anápolis FC, analisou o empate contra o Sinop no último sábado pelo Brasileiro da Série D, 0 a 0 no Jonas Duarte, e disse que a ansiedade atrapalhou o Tricolor. ”O resultado não era o esperado pelo que o time fez durante a semana e até mesmo dentro da partida. Pecamos na ansiedade. Não tivemos riscos taticamente. Essa ansiedade de fazer o gol, o tempo passando e você não consegue, começamos a nos precipitar”.
Ramon comentou o estilo de jogo do Sinop e como o Galo se portou quanto a essa situação.”Eu vi um adversário que veio para se defender, e nós tentamos fazer nosso trabalho, os gols. Tiramos a bola na zona de pressão, Marcelo e Neilson pelos lados nos ajudaram”. Questionado sobre a expulsão do zagueiro Jean, quase no final do jogo, Menezes falou que faltou equilíbrio. ‘‘Converso muito sobre controle emocional com os jogadores. Se ele vai expulso no decorrer, é ruim perder um atleta. Mas acontece, foi bem no finalzinho. Mesmo assim, gostei do rendimento defensivo’’, disse.
O técnico do Galo ainda analisou a chance que o Anápolis tem de se classificar para a próxima fase do Brasileiro da Série D, e de como motivar os jogadores. ‘‘Nós temos seis pontos a serem disputados, podemos chegar a nove. São 15 classificados como melhores segundo colocado. Temos chance de chegar lá e ganhar do Comercial, e encerrar com vitória diante do Ceilândia aqui. Para isso, tenho que mostrar ao plantel que estamos numa crescente, e que não podemos entrar com um peso tão grande. Isso atrapalha a parte técnica, tática e emocional. Tenho que passar tranquilidade para que os gols saiam’’, ressalta.
Veja mais do futebol goiano!
O Anápolis é 3º do grupo A10 do Brasileiro da Série D, 3 pontos ganhos. Na 5ª rodada, 18 de junho, encara o Comercial fora de casa. Para classificar à próxima fase da competição nacional, o Tricolor precisará vencer seus dois últimos jogos e torcer por um empate do Sinop em suas duas últimas partidas (Ceilândia ou Comercial).