O Vila Nova sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando no Durival Brito, o Paraná derrotou o Tigrão, pelo placar de 3 a 1. Com gols de Kriguer, Léo Pettenon e Bryan para os donos da casa, enquanto João Pedro descontou para o Vila.
O Vila Nova com 9 pontos, ocupa a sexta posição do Grupo A e volta a campo diante do Corinthians, na quinta-feira (12), às 15h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Já o Paraná chegou a primeira vitória na competição e agora possui 4 pontos.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Paraná 3×1 Vila Nova, pela 4ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
A partida começou bastante movimentada, com ambas as equipes se estudando e aos poucos procurando furar o bloqueio da defesa adversária. No entanto, aos 21 minutos, em um vacilo da defesa colorada, Lucas Sene deixou Kriguer na cara do gol, ele só escolheu o canto e estufou as redes para o Paraná.
O Vila Nova não se deixou abater pelo gol sofrido e manteve a mesma intensidade dentro de campo. Aos 34 minutos, Gustavinho foi derrubado dentro da área pelo volante paranista e na cobrança da penalidade máxima, João Pedro com categoria, mandou a bola para um lado e goleiro para o outro.
No entanto, a alegria colorada durou pouco, pois aos 41 minutos, em cobrança de escanteio a defesa do Vila não conseguiu fazer o corte e Léo Pettenon colocou o Paraná novamente a frente no marcador.
Na etapa final, o Vila Nova adotou uma postura totalmente ofensiva na tentativa de buscar o empate, porém o Paraná soube suportar a pressão colorada e na única oportunidade que construiu balançou as redes. Aos 38 minutos, após boa trama ofensiva da equipe paranista, a bola sobrou para Bryan que finalizou, da entrada da área, sem chances para o goleiro colorado.