O Vila Nova garantiu vaga nas semifinais do Goianão sub-19. A classificação veio ao golear o Atlético por 4 x 1, no OBA, na tarde desta quarta-feira. Flávio, duas vezes, Felypão e João Pedro marcaram para os colorados, enquanto Valdir descontou.
Veja como foi o tempo real do clássico!
O Tigre chegou aos 28 pontos, garantindo a liderança da chave B e a terceira melhor campanha no geral. O Atlético ficou com a segunda posição do grupo (quarto no geral), com 27 pontos.
Apesar da derrota, o Dragão também segue no torneio. O time rubro-negro enfrenta o Goiás, às 15h de quarta-feira, no Antônio Accioly. No mesmo dia e horário, o Vila recebe o Trindade no OBA.
1º tempo
Precisando vencer para seguir no torneio, o Vila mostrou nervosismo no início do confronto. Apesar do domínio mostrado pelo tranquilo e bem postado Atlético, o Tigre era quem arriscava mais, principalmente em chutes de fora da área de Felypão e Juninho.
Anápolis perde em casa e acaba rebaixado. Veja mais!
O lance que mudou a partida aconteceu aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Felypão ajeitou de cabeça e Alysson cabeceou forte, mas a bola ficou no braço de Vinícius e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Flávio bateu rasteiro no canto direito. Apesar de acertar o lado, o goleiro Hans não evitou o gol: 1 x 0.
A partir daí, o Vila ganhou confiança e passou a dominar completamente as ações. No minuto seguinte, Éder lançou Felypão, que ganhou na força física de dois defensores rubro-negros, entrou na área e bateu na saída do arqueiro adversário. A bola carimbou o travessão. Aos 43, o centroavante colorado arrancou pelo meio, fintou dois adversários e chutou rasteiro na saída de Hans para ampliar: 2 x 0.
2º tempo
O Tigrinho voltou disposto a liquidar a fatura logo no começo do segundo tempo. Em dois minutos, teve chances com Felypão e João Pedro. Aos 3, marcou após Flávio receber assistência de Felypão, entrar na área com liberdade e bater por cima do goleiro: 3 x 0.
Aos 11 minutos, Flávio recebeu livre na direita, invadiu a área e chutou rasteiro. Hans espalmou. No rebote, Felypão foi travado, a bola subiu e João Pedro cabeceou para o gol vazio: 4 x 0. O próprio João e Emerson ainda levaram perigo em finalizações nos minutos seguintes.
Com as mexidas promovidas por Ariel Mamede, o ritmo do Vila Nova caiu. Com isso, o Atlético cresceu no confronto e criou boas oportunidades, principalmente com Lucas Vinícius e Valdir. Aos 35, o Dragão conseguiu descontar: Gabriel fez jogada pela direita, entrou na área, chutou forte e Valdir completou para o gol: 4 x 1.