O técnico interino do Atlético Goianiense, Eduardo Souza, destacou que não irá mudar a maneira como o Dragão vem jogando na Série A. Ele adiantou que vai realizar apenas uma alteração no time para o jogo contra o Santos.
O volante Édson saiu do clube, e desta forma abriu vaga para Willian Maranhão ou Matheus Frizzo, que serão os nomes para suprir a vaga em aberto. Além do mais, o comandante salientou que não se vê de maneira efetiva no comando técnico do Atlético.
Mais do Dragão
Time encaminha acerto com volante do Ituano
– Vamos dar sequência àquilo que vinha sendo feito. O time estava fazendo bons jogos e conseguindo se manter dentro do que foi planejado. Seria insano realizar mudanças agora. Então vamos trabalhar e analisar apenas a peça que entra no lugar do Édson. Vou testar o Oliveira, o Willian Maranhão, que conhece mais a posição, e o Frizzo, que tem maior poder de saída de bola. Estudamos bem o Santos o resto da equipe não vai fugir do que vinha sendo.
Será a terceira vez no ano que Eduardo Souza fica à frente do comando técnico do Dragão. No início da temporada, o assistente assumiu após a saída de Eduardo Barroca, em 2019, ficando no cargo até a chegada de Cristóvão Borges.
Após a demissão de Borges, Eduardo voltou novamente ao cargo, onde permaneceu até a chegada de Vagner Mancini. Com experiência na interinidade, Souza destacou que o grupo já sabe como ele trabalha e isso pode ser um ponto positivo ao Atlético.
No entanto, apesar dessas oportunidades, e sendo bem prestigiado por parte da torcida, o comandante salientou que não visa a efetivação no cargo.
– Nosso objetivo é o entendimento da situação e dar continuidade aquilo que vinha sendo feito. O mais importante é os atletas terem a confiança em nós agora, e isso é facilitado pelo fato de que eu tive contanto com os jogadores, na pré-temporada, no Goianão e antes da chegada do Vagner Mancini. 70% a 80% desse elenco teve contato comigo e com o João Paulo Sanches, foram poucos que chegaram após o Vagner. Mas como falei não tenho esse intuito momentâneo de ser efetivado, nós vamos trazer outro profissional na sequência.
O Atlético enfrenta o Santos na quarta-feria (14), às 20h30, na Vila Belmiro. O time é o atual 11° colocado com 18 pontos, o Peixe é o sexto colocado com 24.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.