5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolVila NovaHenan prega humildade no 2º turno e afirma: "o importante agora é...

Henan prega humildade no 2º turno e afirma: “o importante agora é se manter no G-4”

O Vila Nova encerrou o 1º turno da Série C do Campeonato Brasileiro com a melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos; o segundo melhor ataque da sua chave, com 10 gols; e a quarta melhor campanha do torneio, com 16 pontos. No entanto, o atacante Henan lembra que o Tigre ainda não conquistou nada.

 

– Acho que entramos (no segundo turno) com a mesma mentalidade que tivemos no primeiro turno de buscar sempre a vitória e com o “pezinho no chão”, pois temos muito para trabalhar. Tudo o que foi feito agora no primeiro turno já faz parte do passado. Então, agora é continuar trabalhando e estudando nossos adversários, até porque já jogamos contra todos eles. Sabemos que teremos mais nove jogos difíceis pela frente. O importante agora é se manter no G-4, pois quando acabar essa fase de classificação teremos um campeonato totalmente diferente. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Vila Nova detém recorde de solidez defensiva do futebol brasileiro em 2020
-> Hugo Jorge Bravo fala em humildade do elenco e pede ajuda financeira à torcida
-> Vila Nova encerra 1º turno da Série C com desempenho semelhante à do último acesso

Henan é o artilheiro do Vila Nova na temporada e na Série C com 4 gols. Na última partida contra o Jacuipense/BA, o camisa 9 colorado balançou duas vezes as redes do adversário. O atacante comentou a respeito do entrosamento do elenco e dos “ajustes” para o melhor aproveitamento da conclusão das jogadas.

– Eu e o Rafhael Lucas já mostramos em outros clubes que defendemos, que somos jogadores que sabem fazer gols. Na última partida, mostramos isso novamente, a bola chegou e fomos eficientes. Foi minha sexta partida como titular. Então, começa a ficar mais fácil o entrosamento entre nós e com o passar do tempo as coisas vão melhorando. O Bolívar vem trabalhando incansavelmente, durante a semana, a última bola e jogadas de contra-ataque, pois é nisso que nossa equipe vinha pecando nos últimos jogos. 

De acordo com o jogador, a evolução da equipe a cada partida é mérito do trabalho dos jogadores e do técnico Bolívar “que conseguiu identificar as deficiências da equipe” e da qualidade do plantel colorado.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 20h, contra o Manaus-AM, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Essa será a primeira das cinco partidas que o Tigrão fará em casa no segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro.

– Agora no segundo turno temos mais jogos em casa. É preciso manter o foco, mostrar nossa força dentro de casa e ser eficiente, pois como eu disse o primeiro turno já passou e virou parte do passado. Então, agora temos uma nova história para escrever neste segundo turno e esperamos manter o bom desempenho no OBA, que será fundamental para buscarmos a classificação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P