Técnico do Atlético, Vagner Mancini enalteceu a atuação rubro-negra diante do Corinthians. Porém, o empate sem gols gerou muitas lamentações ao comandante do Dragão, que destacou o desempenho da equipe no Brasileirão. Além disso, lembrou que o nível mostrado durante os jogos precisa ser convertido em resultados positivos.
Mais do Dragão:
Confira a crônica da partida
Veja como foi o tempo real
“Acho que foi injusto. O Atlético deixou de somar dois pontos. Fizemos um jogo grande, de uma equipe com padrão, que soube o que queria desde o começo do jogo. Primeiro tempo poderíamos sair com dois ou mais gols. Mesmo com equilíbrio maior na segunda etapa, tivemos mais posse de bola, as melhores chances, mas o futebol nem sempre é justo e temos de entender isso. Não sei se foi a melhor apresentação, mas foi uma das melhores. Os atletas já entenderam o que foi pedido, o que valoriza nosso tempo de trabalho e treino antes do campeonato. Estou satisfeito pelo tenho visto, mas em termos de pontos ainda não.
O treinador também lamentou a ausência de Janderson, considerado “agudo”, um dos destaques na postura agressiva apresentada pelo Dragão. Por estar emprestado pelo Corinthians, não atuou nesta quarta-feira. Apesar disso, Mancini valorizou Matheuzinho, o substituto.
“O Matheus entrou bem no jogo e fez uma partida muito segura. Volto a dizer que, hoje, nós não temos apenas 11 jogadores, temos 16, 17 que já entenderam o que eu peço, e o padrão da equipe não cai e isso me deixa muito satisfeito. É difícil jogar fora de casa mantendo esse padrão, isso mostra que o time entendeu e achou a maneira de jogar, entre se defender e atacar com sabedoria. O que eu peço está acontecendo e é por isso que os adversários tem poucas oportunidades de gols”.
Converter desempenho em pontos
Questionado se preocupa o fato do Atlético Goianiense não conseguir vencer, apesar das boas atuações diante de Sport, Botafogo e Corinthians, Vagner Mancini mostrou calma.
“Se eu não tivesse a vivência do futebol que eu tenho, eu diria que sim. Porém, eu sei que montar uma equipe que estava voltando para a Série A, com o orçamento menor que todas as outras, e estar jogando com essa qualidade depois de 12 jogos, eu tenho que entender que nós temos muito a crescer ainda. O torneio ainda está no começo, as dificuldades vão aumentar, pois todos estão vendo como o Atlético joga, mas acredito ainda que nosso time pode apresentar coisas mais interessantes ainda para nós”.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.