5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolFemininoAliança joga para o gasto e bate UDA com facilidade

Aliança joga para o gasto e bate UDA com facilidade

Aurinegras abrem 2 a 0 com facilidade, sofrem no segundo tempo, mas vencem alagoanas e mantêm proximidade do pelotão de frente

O Aliança jogou o suficiente para bater a UDA por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, 25, no Estádio Olímpico, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileiro Feminino A2. O time aurinegro não fez sua melhor partida, mas foi o bastante para seguir no encalço de Cresspom e Portuguesa.

As goianas abriram 2 a 0, mas, com um início de segunda etapa ruim, permitiram o gol das alagoanas. A zagueira Patrícia, contudo, matou o confronto com um lindo gol de falta. O resultado levou o Aliança para os seis pontos.  O time goiano é terceiro colocado no Grupo B do Brasileiro A2.

Na próxima rodada, as meninas aurinegras visitam o Caucaia (CE). O jogo será no Estádio Raimundão, na quarta-feira, 31, às 20h. O Aliança fará seu terceiro e último jogo em Goiânia na sexta rodada, diante do América-MG.

- Anúncio -
O jogo

O Aliança começou dominante. Disposto a superar o mau resultado diante do Cresspom na última rodada, o time goiano foi para cima e não demorou a marcar. Aos sete minutos, Karolaine pressionou a saída de bola da UDA, roubou a posse e tocou para Vanessa. Livre, a atacante só teve o trabalho de tirar da goleira Moura.

A pressão aurinegra seguiu. Aos 23, Marta cruzou de falta e Suzan desviou contra o patrimônio, acertando o pé da trave esquerda. Oito minutos depois, o domínio goiano foi recompensado. Karolaine foi lançada em velocidade, ganhou da zagueira, que se chocou com a arqueira, e teve o caminho livre para ampliar.

Veja como foi o tempo real da partida

O placar confortável fez o Aliança diminuir o ritmo. A UDA então avançou, mas não conseguia acertar os últimos passes. No segundo tempo, as alagoanas voltaram melhores e acertaram as traves aurinegras em quatro oportunidades. Em uma delas, a bola pingou em cima da linha. As jogadores da UDA pediram gol, mas o árbitro Bruno Souza não marcou.

Após muita pressão, as alagoanas diminuíram aos 20 minutos, quando Brenda bateu colocado na canto superior esquerdo de Kleane e recolocou a UDA no confronto. Acuado, o Aliança contou com um lance de bola parada para matar o jogo. Aos 29 minutos, Patrícia cobrou falta da esquerda, de muito longe, e acertou o ângulo de Moura, sem chances para a arqueira.

Nos últimos minutos, as donas da casa tocaram a bola e esperaram o tempo passar para confirmar mais um triunfo.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Feminino A2- 3ª rodada- Aliança 3 x 1 UDA (AL)
Data: 25 de maio de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistentes: Paulo Cesar de Almeida (GO) e Hugo Correa (GO)

Gols: Vanessa, aos 7’1T, Karolaine, aos 31’1T e Patrícia, aos 29’2T (ALI); Brenda, aos 20’2T (UDA)
Amarelos: Karine (ALI); Val (UDA)

Aliança: Kleane; Dalila, Patrícia, Amanda Cristina e Rosilda; Marta, Vanessa, Karine, Karolaine (Idalana); Lorrayne (Laiana) e Thayna (Mirely).
Técnico: Luiz César.

UDA: Moura; Elizangela, Grazy, Suzan e Tereza; Vitorinha (Suelle), Aline, Val e Max (Balotelli); Brenda e Érica (Gleyce).
Técnico: José Leandro da Costa.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P