O Goiânia ganhou um reforço importante para a disputa da Divisão de Acesso. A contratação, contudo, não será para o campo, mas para a diretoria. O ex-presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 24, como novo executivo de futebol do Galo Carijó.
Acostumado ao mundo do futebol, Guto já foi campeão da segunda divisão estadual em 2015, quando presidia o Vila. No ano passado, ele renunciou ao comando do executivo colorado. Cerca de seis meses depois, ele retorna com uma missão. “o objetivo principal é voltar o Goiânia para a primeira divisão”, afirmou.
Para isso, o executivo de futebol terá liberdade na escolha dos nomes. Apesar de ter sido oficializado somente na semana passada, Veronez já trabalha em conjunto com Raimundo Queiroz há algum tempo, auxiliando na montagem do elenco. Da parceria entre os ex-presidentes de Vila e Goiás, vários atletas foram captados dos três principais clubes da Capital.
– Estamos com o Roger, que veio do Vila Nova. Estamos em fase de negociação com o meia Hugo Galdino, também do Vila. A gente tem o Arthur, o Juninho, o Evandro, que também passaram pelo Vila. Trouxemos jogadores do Atlético e também do Goiás. Temos que buscar esses atletas que estão querendo reaparecer no mercado do futebol e se firmarem. Outros também que surgirem como grandes revelações e buscarem ser vitoriosos na carreira. Esse é o nosso trabalho no Goiânia: revelar atletas e buscar outros que já foram campeões – destacou.
Receita de sucesso
Em 2015, Veronez comandou um trabalho de ressurgimento do Vila Nova. O primeiro desafio foi levar o clube colorado, que sofreu dois rebaixamentos no ano anterior, de volta à elite do futebol goiano. Missão dada e cumprida pelo dirigente, que pretende repetir o sucesso na Vila Olímpica.
– A competição é complicada, é pegada. Já a disputei pelo Vila Nova e sei o quanto é difícil. As pessoas não valorizam, mas sei como é difícil. Tem 10 anos que o Goiânia não consegue o acesso e vim para tentar fazer uma história diferente este ano, mas acredito que, para se classificar às semifinais, o Goiânia é um dos principais candidatos – frisou.
Para retornar à elite, o Galo começou a treinar cedo. Desde o fim de abril, o treinador Rogério Mancini trabalha na Vila Olímpica com o grupo de atletas. Para o executivo de futebol, o elenco é qualificado, mas a preparação será o diferencial do Alvinegro nas primeiras rodadas.
– O elenco é competitivo e vai ser forte para buscar as duas primeiras colocações no nosso grupo. A gente sabe que não existe jogo ganho na véspera. Todos os adversários são difíceis. Mas começamos o trabalho na parte física há 25 dias e isso será um diferencial nessas primeiras rodadas. Porém, vai chegar um momento que vai afunilar e queremos ter uma gordura para ter tranquilidade de já estar classificado faltando duas rodadas e preparando o time para uma semifinal – afirmou Guto.
O primeiro desafio do Goiânia é neste domingo, 28. A partida de estreia contra o Aparecida estava marcada inicialmente para segunda-feira à noite, mas a diretoria do Galo pediu à Federação Goiana de Futebol a antecipação da data. A FGF, então, confirmou o duelo para às 10h de domingo, no Estádio Olímpico. Segundo o executivo de futebol, Guto Veronez, todas os jogos alvinegros em casa serão neste horário.