Após a derrota na estreia da Série D para o Ceilândia, 1 a 0 fora de casa, o técnico do Anápolis, Ramon Menezes, disse que foi merecido a vitória dos donos da casa. ”Os números são todos a favor do Ceilândia, que mereceu o resultado”. Segundo ele, faltou segurar mais a bola. ”É só ver os números de posse de bola deles. Ganharam a primeira bola, a segunda, tiveram mais chances de gols. A proposta de jogo que tínhamos, eles conseguiram executar”, disse.
Ramon foi indagado sobre essa proposta que a equipe tinha no início da partida. Menezes sacou o primeiro volante, puxou Helder e Baiano para a marcação e escalou no setor ofensivo: Lucas Sotero, Juninho, Rychely e Schwenck. ”Coloquei um time leve no início, a proposta era sufocar, fazer o dois contra um. Aquela infiltração com os três da frente. Não conseguimos, sofremos muitos e acabamos tomando o gol no início do segundo tempo”, ressaltou.
Ouça na íntegra a entrevista do técnico Ramon Menezes, após a derrota para o Ceilândia na estreia da Série D (entrevista concedida a equipe Geração do Esporte – rádio Manchester):
Para ele, a equipe tem muito o que evoluir. ”Precisamos melhorar, a competição é dura. Tem que entrar ligado. A responsabilidade é minha. Mas temos de trabalhar todos em cima. Tínhamos uma proposta, mas eles usaram ela contra nós. Temos que melhorar”, frisa.