Mais uma vez o Anápolis tropeçou em seus próprios erros, manteve-se sem força ofensiva e, como resultado, amargou derrota na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Com gol de oportunismo do garoto Romarinho, aos três minutos do segundo tempo, o Ceilândia bateu o Galo na tarde deste domingo, 21, no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF). O atacante Schwenck, esperança de gols do torcedor tricolor, fez partida discreta.
Romarinho teve primeira chance do jogo aos dez minutos da etapa inicial e foi o jogador mais ativo. O Ceilândia teve mais posse de bola e o Anápolis pouco chegou ao gol adversário. Com duas alterações para iniciar o segundo tempo, o Galo da Comarca esboçou melhora, mas ficou apenas na promessa. O ímpeto tricolor foi contido pelo gol do Ceilândia logo aos três minutos. Após cruzamento, Romarinho dominou à vontade dentro da área e bateu forte de canhota.
Veja como foi!
No final da etapa final, o Anápolis tentou abafar o adversário, principalmente utilizando-se da velocidade de David, que entrou no lugar de Rychely. Mas não conseguiu concluir a gol. Aos quarenta e sete minutos, o zagueiro Braga, do Anápolis, perdeu gol embaixo da trave. Na sequência, David sofreu falta na entrada da área, na última chance do Galo. Marcelo cobrou mal, a bola sequer passou da barreira.
O próximo jogo do Tricolor na Série D será no sábado, 27 de maio, às 16h, no estádio Jonas Duarte, pela segunda rodada. O Ceilândia joga no domingo, 28 de maio, às 19h, diante do Sinop (MT), no Estádio Gigante do Norte, em Sinop (MT).
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 1X0 ANÁPOLIS
LOCAL – Estádio Abadião (Ceilândia-DF)
DIA/HORA – Domingo – 21 de maio de 2017 – 16h00
ÁRBITRO – André Rodrigo Rocha (TO)
ASSISTENTES – Lehi Sousa Silva e Lucas Torquato Guerra (DF)
RENDA – R$ 1.580,00
PÚBLICO PAGANTE – 241 pessoas
CARTÕES AMARELOS – Didão e Humberto (Cei); Helder, Deivid e Leandro Bulhões (Ana)
GOL: Romarinho aos 3′ 2º T (CEI)
ANÁPOLIS – João Victor; Marcelo, Braga, Marcos Vinicius e Neilson; Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Leandro Bulhões); Rychely (David), Schwenck e Juninho (Deivison). Técnico – Ramon Menezes.
CEILÂNDIA – Arthur; Dudu Lopes, Humberto, Badyuga e Elivelton; Didão, Émerson Martins, Alcione (Carlos Henrique) e Felipe Cirne; Leandro Love (Gilmar Heré) e Romarinho (Formiga). Técnico – Adelson Almeida.