Depois dos 11×0 diante do Universo Jaó, de Goiânia, na semana passada, o Grêmio Anápolis goleou mais uma vez, em jogo-treino realizado nesta sexta-feira, 19, no CT Renascer, em Anápolis: 5 a 0 sobre o Caldas, que este ano disputa a 3ª divisão do Campeonato Goiano. O atacante Pedro Neto, ex-Anápolis, contratado pelo GEA esta semana, fez dois gols. Magno, Foguinho e Mário Neto completaram o placar.
Mais uma vez o técnico do Grêmio, Luan Carlos Neto, teve oportunidade de observar duas formações distintas, uma em cada tempo de jogo. Segundo ele, independente da qualidade do adversário – que neste caso ofereceu maior resistência que o anterior – a avaliação é positiva porque os jogadores colocaram em prática o que é trabalhado nos treinos. “Tivemos uma transição ofensiva bem rápida, e isto me agradou”, disse.
A intenção, com o decorrer do tempo, explica Luan Carlos, é aumentar o nível de produtividade e de criatividade. O treinador revelou também que o time que iniciou o jogo treino é a base da formação que vai iniciar a Divisão de Acesso dia 4 de junho, diante do Monte Cristo. “É a base, sim, com uma identidade já proposta e sendo executada. Mas todos os atletas precisam estar antenados para este entendimento, porque todos serão utilizados na competição”, concluiu.
Veja mais do futebol goiano!
O diretor de futebol, Pedro Corrêa, confirmou também a contratação do zagueiro Hugo (ex-Olhodagüense/AL); e o goleiro Tom (ex-Rio Verde). Segundo ele, deve chegar ainda mais um zagueiro nos próximos dias. Assim, o grupo estará pronto para iniciar a competição. Mais dois jogos-treinos foram confirmados pela diretoria do GEA: segunda-feira, 22, 16h, diante do Anápolis, e no sábado, 27, 16h, diante da Evangélica, de Paraúna.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ANÁPOLIS 5X0 CALDAS
LOCAL – CT Renascer (Anápolis-GO)
DATA/HORA – Sexta-feira – 19 de maio de 2017 – 16h
ÁRBITRO – Carlos Cesar (Aux. GEA)
GOLS – Pedro Neto (2), Magno, Foguinho e Mário Neto.
GRÊMIO ANÁPOLIS – Matheus Kaiser (Edielso); Clayton Sales (Anderson Tasca), Ramon (Hugo), Júlio César (Júnior) e Rafael Furlan (Iury); Wires (Albert), Foguinho (Vítor Hugo), Carlos Vinícius (Rangel) e Zé Uilton (Bruno Leite); Vanilson (Pedro Neto) e Magno (Mário Neto). Técnico – Luan Carlos Neto.
CALDAS – Jonathan; Wagner, Guilherme, Jean e Bruno; Carlos Magno, Flávio, Franklin e Gabriel; Jean e Felipe. Técnico – Walter Rocha.