Neste fim de semana, o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, receberá provas da 2ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto Eric Granado, da equipe Honda Racing, ocupa a liderança da competição, com 26 pontos concedidos pela vitória e um pela pole no traçado paulista.
Mais da velocidade:
-> Com 12 categorias, 2ª etapa do SuperBike Brasil 2020 acelera em Goiânia
-> Confira a programação da 2ª Etapa do SuperBike Brasil 2020, em Goiânia
A pista de Goiânia possui um total de 3.835 metros de extensão e provavelmente serão responsáveis pela maior velocidade máxima atingida pelas motos neste ano. “Goiânia será a primeira pista deste ano na qual vamos ultrapassar os 300 km/h de máxima. O principal trecho do traçado é formado pelo retão de quase um quilômetro – 980 metros – e é ali onde exigimos tudo o que a moto pode dar”, disse o atual tricampeão e líder do SuperBike Brasil.
Em 2019, na etapa do SuperBike Brasil disputada no traçado goiano, Eric Granado foi pole position e venceu as duas provas. Neste final de semana, o piloto espera fazer uma boa corrida, mesmo com o intenso calor.
“Goiânia é o autódromo mais seguro do Brasil para corridas de moto e isso faz uma grande diferença quando você pensa em aproveitar o máximo que a moto pode oferecer em cada metro do traçado. O desafio será apimentado pelo forte calor que sempre faz, o que torna a administração dos pneus um ponto especialmente importante”, concluiu.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.