Sérgio Soares começou mal sua passagem pelo Goiás. Em dois jogos sob o comando do novo treinador, o Esmeraldino caiu duas vezes e ocupa a lanterna da Série B. Os resultados negativos, conforme apontou o comandante, se devem à baixa produtividade ofensiva.
– Precisamos ser mais agudos. Tivemos boa posse de bola, mas precisamos empurrar mais o adversário para trás. Acertar o último passe, dominar e criar chances mais claras para podermos concluir – afirmou em entrevista à Rádio CBN Goiânia.
Os números embasam a afirmação do treinador. Em dois jogos, o Goiás não balançou as redes. Para piorar, o atacante Léo Gamalho, que foi o grande destaque esmeraldino no início da temporada, não marca há sete jogos.
Mais do Verdão
Sérgio Soares não responsabiliza o centroavante pelo jejum, e cobra mais criatividade do meio-campo alviverde. “O Gamalho está acostumado a fazer gols. Como não vem fazendo, começa a ficar incomodado. Temos que saber que precisamos criar situações para isso. Contra o Figueirense, ele até teve oportunidade. Hoje, não teve nenhuma”, argumentou o técnico.
Soares terá pouco tempo para trabalhar até o próximo jogo. O Verde tem duelo marcado para sexta-feira, 19, contra o América-MG, em Belo Horizonte. O time principal fará apenas um treinamento antes de viajar para a capital mineira.