Em jogo antecipado da quarta rodada, o Paraná Clube bateu o Goiás por 2 x 0. Jogando na Vila Capanema, o time tricolor mostrou mais eficiência e aproveitou as oportunidades em um confronto de poucas chances. Minho e Renatinho anotaram os gols da partida.
Com o triunfo, o clube paranista chega aos 4 pontos, na liderança da Série B. O clube alviverde sofreu seu segundo revés no torneio e segura a lanterna da competição, ainda sem pontuar e sem marcar gols.
Veja como foi o tempo real da partida
O tricolor paranaense volta a campo às 19h15 de sexta, novamente em casa. O adversário será o Paysandu. No mesmo dia, a partir das 21h30, o clube esmeraldino visita o América-MG, no estádio Independência. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada do nacional.
1º tempo
O Paraná foi melhor na primeira etapa. Com maior posse de bola, iniciou criando chances em jogadas aéreas. Aos poucos, conseguiu envolver a marcação esmeraldina, principalmente com a habilidade e a movimentação da dupla Renatinho e Minho.
Porém, foi o Goiás que quase abriu o placar, aos 14. Léo Sena aproveitou bobeira de Cristovam para roubar a bola, avançar pela esquerda e chutar forte de canhota, da entrada da grande área. A bola passou sobre a meta. A resposta dos mandantes veio no minuto seguinte e foi fatal: Jhony fez lindo lançamento para Biteco, que dominou na ponta direita, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa esmeraldina afastou parcialmente e a bola sobrou limpa para Minho, que fuzilou para balançar as redes: Paraná 1 x 0.
O restante do primeiro tempo voltou a ter maior posse paranista. Acuado, o clube esmeraldino não conseguiu ameaçar e foi para os vestiários com a desvantagem no placar.
2º tempo
O Goiás voltou mais solto para a etapa final. Com isso, cedeu mais espaços para os avanços da equipe mandante. Logo aos 3 minutos, Marcelo Rangel fez boa defesa após cabeceio de Gabriel Dias, sozinho na pequena área.
O Verdão conseguiu acuar o time da casa e ficou perto do empate. Aos 7, Tiago Luís acionou Carlos Eduardo, que chegou a marcar o gol. Porém, foi marcado impedimento do ataque do Verdão. Aos 14, Tiago cobrou falta com categoria e a bola acertou a rede, por fora. Aos 18, após cobrança de escanteio, Alex Alves cabeceou com força e a bola passou perto da trave.
Aos poucos, o Paraná voltou a ter o domínio e levou perigo ao clube goiano. Depois de cobrança de escanteio de Biteco, Brock marcou, de cabeça, o gol. No entanto, o árbitro viu falta do zagueiro paranista. Aos 23, Biteco acertou o travessão em cobrança de falta. Rangel ainda conseguiu espalmar falta cobrada por Renatinho, aos 26.
O Goiás passou a pressionar o tricolor na reta final da partida. Porém, acabou cedendo ainda mais espaços para a Gralha, que aproveitou para matar o duelo aos 44 minutos. Leandro Vilela fez lindo lançamento para Renatinho, que mesmo entre dois zagueiros alviverdes, conseguiu tocar por cima e encobrir o goleiro Marcelo Rangel: 2 x 0.