A goiana Jane Karla Gogel é recordista mundial no Tiro com Arco indoor composto paralímpico e é hoje o maior nome da modalidade em Goiás e um dos maiores do Brasil. Em contato com o Esporte Goiano, a atleta revelou como tem sido sua rotina de treinos durante a pandemia e como lidou com o adiamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Mais dos Esportes Paralímpicos:
-> Vídeo: Coordenadora da ABCR detalha evolução do Rugby CR no Brasil
-> Vídeo: Capitão da Seleção Brasileira de Rugby CR ressalta importância social do esporte
“Estou morando em Portugal e por aqui a restrição foi total. Desde o mês de março todas as competições esportivas foram suspensas e os clubes de treino foram fechados. Eu estava em preparação para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio e não foi fácil adaptar a rotina de treinos em casa”, relatou.
De acordo com Jane, ela precisaria treinar os tiros em uma distância de 50 metros, porém devido a pandemia do coronavírus; a atleta passou a executar os treinamentos na sala de casa em uma distância de 5 metros. No entanto, a atleta não vê somente prejuízo, uma vez que, está podendo aprimorar a técnica do tiro com arco.
Em relação ao adiamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio para agosto de 2021, Jane Karla afirmou que o mais difícil é lidar com a prorrogação por mais um ano do ciclo paralímpico.
Confira a entrevista na íntegra:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.