A primeira vitória esmeraldina na Série A veio com uma contribuição do rival. Daniel Bessa e Victor Andrade aproveitaram erros defensivos para decretar o triunfo do Goiás por 2 a 0 no clássico deste sábado (22), diante do Atlético-GO, na Serrinha.
Com o resultado, alviverdes e rubro-negros ficam iguais em pontos na tabela do Brasileirão, com quatro. Com saldo pior, o Dragão cai para o Z-4, em 17º. O Verdão fica na 14ª posição.
O próximo compromisso de ambos é pela Copa do Brasil. O time alviverde recebe o Vasco da Gama, após ter vencido por 1 a 0 na ida, na quarta-feira (26), às 21h30. Por sua vez, os atleticanos vão a Porto Alegre na quinta-feira (27), às 21h30, defender uma vantagem de 2 a 0 sobre o São José.
Mais do clássico
Veja como foi cada lance do dérbi
Goiás apresentou novo uniforme; confira
Dragão anunciou reforço para o ataque
Logo de cara, os esmeraldinos mostraram que a postura seria bem diferente do que foi apresentado contra o Fortaleza. Os donos da casa mostraram-se mais dispostos ao ataque e não demoraram a assustar um tímido Atlético. A primeira vez foi aos 10, quando Villalva acertou o travessão de Jean após tentar um cruzamento. Dez minutos mais tarde, Bessa se valeu do erro de Everton Felipe na saída de bola e marcou um belo gol da entrada da área.
Com mais posse de bola, mas sem efetividade, o Dragão levou perigo pela primeira vez somente aos 32 minutos em uma finalização de Edson. Os arremates mais próximos só surgiram quando o intervalo se aproximou e os rubro-negros esquentaram a partida. Hyuri aproveitou cruzamento de Dudu e concluiu muito próximo ao gol, já aos 47. Dali a um minuto foi Ferrareis quem causou um frio na barriga de Tadeu. Aos 48, Hyuri chegou a mandar para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Atlético tentou trazer a empolgação com a qual finalizou a primeira etapa para o reinício de jogo. Quase deu certo. Aos três, Nicolas recebeu na área e chutou com força. Tadeu caiu muito bem para evitar o gol. O Goiás, por sua vez, se posicionou à espera do contragolpe. Douglas Baggio e Rafael Moura foram acionados, mas pecaram no arremate.
Os visitantes dominavam a posse. Faltava, todavia, agudez. Foram muitas bolas alçadas e chutes sem pontaria. O Verdão se armava para segurar o resultado e pouco incomodou. Em muitos momentos, o duelo ficou truncado no meio-campo, forçando o Atlético a abusar das bolas longas e assim facilitando a vida da defesa alviverde. No fim, Oliveira cometeu outro erro capital com o goleiro Jean. Victor Andrade estava lá para conferir e garantir o primeiro triunfo esmeraldino na Serrinha, na elite.
Ficha técnica:
Goiás 2 x 0 Atlético Goianiense
5ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 22 de agosto de 2020
Horário: 21h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitra: Wilton Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (GO)
Arbitro de Vídeo: Eduardo Tomaz (GO)
Assistente de vídeo: Jefferson Ferreira e Leone Carvalho (GO)
Amarelos: Sandro, Ratinho, Daniel de Pauli, Victor Andrade (GOI); Gilvan, Moacir (ACG)
Gols: Daniel Bessa, aos 20’1T, e Victor Andrade, aos 49’2T (GOI)