5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova se perde no fim do jogo e sofre goleada para...

Vila Nova se perde no fim do jogo e sofre goleada para o Ferroviário

O Vila Nova sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Ferroviário-CE no estádio do Castelão e conheceu sua primeira derrota na Série C do Brasileirão neste sábado (22). O time colorado até criou chances na maior parte da partida e lutou de igual para igual, mas com um descontrole no fim do jogo, o time cearense abriu três gols nos minutos finais e deu um fim melancólico para o Tigrão.

Com o resultado, o Vila Nova caiu para a 4ª colocação com os mesmos 4 pontos. Já o Ferroviário, ultrapassou o time colorado, agora com 6 pontos e assumindo a vice-liderança do Grupo B. O próximo jogo do time comandado por Bolívar é contra o Remo, no domingo (30), às 18h, no estádio Baenão.

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Ferroviário-CE 4×0 Vila Nova
-> Três jogadores do Vila Nova testam positivo para o coronavírus

- Anúncio -

O Vila Nova começou o jogo com intensidade e buscando ser ofensivo. O time comandado por Bolívar criava mais jogadas e tinha posse de bola no início, mas estava sofrendo com os contra-ataques velozes do Ferroviário. As chances mais perigosas de gol eram do time cearense, principalmente com finalizações de fora da área.

Foi em uma dessas finalizações que o Ferrão abriu o placar. Willian Lira arriscou o chute na entrada da área e o goleiro Fabrício não conseguiu impedir que a bola entrasse: 1 a 0 para o Ferroviário. O Vila Nova tentava crescer no jogo acionando as pontas com Dudu e Lucas Silva e a melhor chance veio em dois chances de Rodrigo Alves, mas parando na marcação forte do adversário.

No segundo tempo, o Vila seguiu tentando achar espaços e pressionando com cruzamentos. A partida parecia equilibrada e o Ferroviário até atacava menos, mas as coisas passaram a se descontrolar quando o time cearense fez alterações que surtiram efeito. Cassimiro tocou para André Mensalão, que havia acabado de entrar no jogo, e o atacante ampliou o marcador.

Após o segundo gol, o Vila se perdeu no jogo. O zagueiro Saimon seguiu fazendo muitas faltas e foi ele que derrubou Júnior Batista, outro jogador que havia entrado no segundo tempo, dentro da área. A árbitra Déborah Cecilia marcou pênalti e Wellington Rato fez o terceiro gol.

Ainda deu tempo de Saimon fazer uma falta dura na entrada da área e receber o cartão vermelho. Nessa falta, Thiago Costa cobrou colocado e fechou o placar e a goleada. Foi a primeira derrota colorada na Série C de 2020.

Ficha Técnica:
Ferroviário-CE 4×0 Vila Nova
3ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série C
Data: 22/08/2020
Horário: 17h
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Arbitragem: Déborah Cecilia Correia (PE) apitou o jogo, auxiliada por Fernando Antonio da Silva Junior (PE) e Daniele de Andrade Felipe (PE)

Gols: Willian Lira (FER) aos 17′ do 1ºT, André Mensalão (FER) aos 36′ do 2ºT, Wellington Rato (FER) aos 42′ do 2ºT e Thiago Costa (FER) aos 45′ do 2ºT.

Ferroviário-CE: Nicolas; Gabriel Cassimiro, Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk (Olávio), Diego Lorenzi, Wellington Rato e Caíque (Wesley); Siloé (André Mensalão) e Willian Lira (Junior Batista).
Técnico: Marcelo Vilar

Vila Nova: Fabrício; John Lennon (Pedro Bambu), Adalberto, Saimon e Mário Henrique; Pablo (Thalles), Dudu e Emanuel Biancucchi (Caíque); Lucas Silva, Rafhael Lucas (Henan) e Rodrigo Alves.
Técnico: Bolívar

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P