O atacante Schwenck, de 38 anos, ex-Goiás, defenderá o Anápolis no Brasileiro da Série D. O acerto foi confirmado pelo clube. Schwenck já jogou em equipes como Cruzeiro, Botafogo, Vitória, Figueirense, Criciúma e estava recentemente no Almirante Barroso, de Santa Catarina.
Ramon Menezes é apresentado
Apesar de já estar realizando treinamentos com o Anápolis FC, o técnico Ramon Menezes foi apresentado nesta quinta, 11, no CT da Boa Vista, como novo comandante do Galo.
Ramon reforçou seu entusiasmo em retornar para Anápolis e sabe da responsabilidade que terá pela frente. ‘‘Estou muito satisfeito. Tive a felicidade de fazer dois trabalhos aqui, Evangélica e Anápolis. Mas agora o momento é distinto. O time já está aí. Estou ciente da responsabilidade. Série D é tiro curto. São apenas seis partidas na fase de grupos”, frisa.
O técnico de 44 anos falou sobre seus dois últimos trabalhos, Guarani-MG e Joinville. ‘‘Cheguei numa situação complicada no Campeonato Mineiro. Apesar disso, em quatro rodadas conseguimos sete pontos. Já no Joinville, não consegui evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileiro’’, disse.
Ramon comandou o JEC em 12 oportunidades, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apenas 44% de aproveitamento.
Agora no Tricolor da Boa Vista, Menezes terá menos de 12 dias para treinar a equipe que entra em campo no dia 21, diante do Ceilândia, fora de casa, pela 4ª divisão do nacional. Antes, o Galo da Comarca encara o xará, Galo Carijó (Goiânia), em amistoso no sábado, 13, a partir das 10h, no CT da Boa Vista.
Ramon espera organizar a parte ofensiva do time, já que este ano marcou poucos gols. Porém, segundo ele, isso deve ser realizado em conjunto. ‘‘Precisamos solucionar o problema de fazer gols. Mas temos de entender que a responsabilidade não é só do camisa 9, mas sim de toda a equipe. No futebol moderno, todos atacam e defendem”, ressalta.
Mais dois reforços anunciados
Depois de Schwenck, a diretoria Tricolor anunciou o atacante Deyvison, de 25 anos, e o zagueiro Braga, de 31. Deyvison já atuou em times como Bangu e América-RJ. Já Braga, teve destaque no Marília e Cuiabá.