O Goianésia vai dar o pontapé inicial nas suas atividades visando a Série D. A apresentação do elenco e o primeiro treinamento acontecem na tarde de quinta-feira (20), no estádio Valdeir José de Oliveira. O clube, inclusive, promete transmitir a apresentação ao vivo nas suas redes sociais, a partir das 15h30.
Mais do futebol goiano:
-> FGF confirma realização de torneios sub-17 e sub-20; Goiás fica fora
-> Aparecidense iniciou atividades na terça (18)
-> Jataiense deve buscar jogadores no interior paulista
Presidente do Goianésia, Marco Antônio Maia falou sobre a preparação para a retomada de atividades e lembrou que o clube está preparado para seguir os cuidados no combate e prevenção ao novo coronavírus, incluindo os exames.
“Nossa comissão técnica já está aqui há algum tempo. Estamos montando toda parte de estrutura para os treinamentos. Temos uma preocupação muito grande também a saúde dos atletas, comissão técnica e diretoria, então temos o protocolo de Covid-19 que será seguido”, explicou o dirigente.
O Azulão do Vale já anunciou algumas contratações, como os goleiros Thiago Santos e Edson. Nesta semana, o clube acertou com os atacantes Riquelme, Vanilson e outros três jogadores. “Grande parte dos jogadores já chegam nesta quinta. O restante é composto por atletas que estão em atividade e chegarão posteriormente”, detalhou Marco Antônio Maia.
Integrante do grupo 5 da Série D, o Goianésia vai estrear no Campeonato Brasileiro em casa, contra o Vitória/ES. Data e horário serão confirmados pela CBF, mas o jogo deve acontecer no dia 19 de setembro. Goiânia, Aparecidense, Águia Negra/MS, Operário/MT, União/MT e o vencedor entre Aquidauanense/MS e Real Noroeste/ES completam o grupo.