Às vésperas da estreia na competição mais importante da temporada, o Goiás apresentou mais dois reforços. O mais conhecido deles é o volante Willians, de 31 anos, que já passou por clubes como Internacional, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro.
Acostumado à pressão em grandes clubes, o atleta sabe que no Esmeraldino não será diferente e as cobranças começam já no sábado, 13, na estreia diante do Figueirense. “Pressão é válida. O jogador tem que passar pela pressão. Se não passar, não consegue fazer um grande trabalho. Se eu tiver a oportunidade de jogar, farei de tudo para ajudar”, afirma.
Com 26 anos, o também volante Elyeser chega ciente da grande missão da temporada. “Você chega ao Goiás e já sabe que tem a pressão para subir. Eu gosto disso. Venho para subir e marcar história no clube. Todos os jogadores estão com o mesmo pensamento para subir”, ressalta.
O professor
Um dos momentos mais felizes na carreira de Willians foi no Santo André. O atleta se destacou no Ramalhão com boas partidas e muitos desarmes, despertando o interesse do Flamengo, para onde se transferiu em 2009 para ser campeão brasileiro.
Curiosamente, o treinador de Willians na equipe paulista era Sérgio Soares, hoje comandante esmeraldino. O volante afirma que já conhece o estilo de trabalho do técnico e aposta na reedição de uma dobradinha vitoriosa.
– Ele tem sua filosofia de ser, de trabalhar. Já me acostumei com isso. Faz muitos anos que não o vejo, mas sei do jeito que ele gosta de treinar e como ele quer que o atleta esteja dentro de campo. Fico muito feliz de estar aqui com ele. Tenho certeza que vai dar muito certo.
Ao contrário de Willians, Elyeser ainda não trabalhou com Soares, mas foi buscar informações com amigos que já estiveram sob o comando do treinador.
– Me disseram que ele é um cara super atencioso, que gosta de trabalhar. É isso que o Goiás precisa para que possa subir. Eu acho que o Sérgio é o perfil exato para que o clube possa conquistar esse objetivo.
Sérgio Soares também foi tema da apresentação dos atletas por outro motivo. Com vários volantes no elenco, o treinador vai ter que decidir quem escalar, e os novos jogadores sabem que não será tarefa fácil.
“Todo mundo quer jogar e conquistar grandes coisas. A gente deixa isso para o Sérgio Soares”, destacou Elyeser. “Vai ser uma disputa sadia. Quem está aqui é porque têm muita qualidade”, completou Willians.