O Atlético informou no fim da tarde desta quarta-feira (22) que cumprirá o contrato com a Rede Globo para a transmissão das partidas do clube no Campeonato Brasileiro. O Dragão vendeu os direitos para a emissora carioca até a edição de 2024.
“O Atlético Clube Goianiense vendeu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série A para Rede Globo até 2024. Todos os direitos de transmissão pertencem à emissora e iremos honrar o compromisso com o Grupo Globo, que tem sido nossa grande parceira no futebol!”, escreveu o clube.
Mais do Dragão:
Presidente faz aniversário e relembra feitos no clube
Treinador do sub-20 aposta em retorno do estadual
No contexto da nota atleticana nas redes sociais está o prenúncio de uma briga por transmissões da Série A entre a Globo e a Turner, que detém direitos de oito dos 20 clubes da elite do futebol nacional.
A disputa envolve a Medida Provisória 984, que garante ao clube mandante os direitos sobre a transmissão da partida. A Turner, conforme indica a tabela prévia publicada pela CBF, fará valer o texto da norma editada pelo presidente Jair Bolsonaro. Conforme o site Máquina do Esporte, a gigante americana vai se utilizar da MP para transmitir jogos.
Com isso, pode haver um litígio judicial, como o que aconteceu no Campeonato Carioca e culminou na rescisão de contrato da Globo com a federação estadual do Rio de Janeiro. Isso poderia fazer com que os clubes buscassem novas formas de angariar receitas com as transmissões. O Rubro-negro faz parte de um grupo que apoia a MP.
O Atlético Clube Goianiense vendeu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série A para @RedeGlobo até 2024. Todos os direitos de transmissão pertencem à emissora e iremos honrar o compromisso com o Grupo Globo, que tem sido nossa grande parceira no futebol! 🔴⚫🤝
— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) July 22, 2020
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.