O Goiás sofreu, mas saiu com a vitória no jogo-treino deste sábado. Com gol marcado pelo zagueiro Heron, o time esmeraldino venceu o Capital-DF por 1 a 0 no estádio da Serrinha. Foi o primeiro teste do elenco de Ney Franco em preparação para o Campeonato Brasileiro, que se iniciará em agosto.
O time esmeraldino também enfrentará o Brasiliense, no dia 25 de julho, e Cuiabá, no dia 1º de agosto, antes do início do Brasileirão, onde estreará contra o São Paulo. Ambas as partidas também acontecerão no estádio da Serrinha.
Mais do Verdão:
-> Reveja como foi a partida!
-> Atlético, Goiás e outros 14 clubes da Série A apoiam MP sobre direitos de TV
-> Volante do Goiás classifica como positivos amistosos antes da Série A
O jogo-treino teve dois tempos de 45 minutos. O Goiás começou com mais posse de bola e criou algumas oportunidades. A primeira boa chance veio logo aos 20 minutos, em cobrança de falta de Rafael Vaz, que mandou pra fora. Aos 42 minutos, Keko também teve boa chance, mas mandou por cima do gol de Michael.
O Capital-DF não chegou a agredir o gol do goleiro Tadeu. No segundo tempo, o Goiás mudou toda sua equipe e logo no primeiro minuto, Heron tentou de cabeça e mandou pra fora. O zagueiro esmeraldino estava com vontade e aparecendo muito nesse tipo de lance.
O Goiás seguia pressionando e teve boa chance aos 33 minutos da etapa final com Vinicius Lopes, que parou nas mãos do goleiro Michael quase de frente para o gol. Quando tudo parecia se caminhar para o placar sem gols, Thalles cobrou escanteio aos 47 minutos e Heron subiu mais alto pra abrir o placar.
O final do jogo ficou marcado por uma confusão entre atletas do Goiás e Capital no centro do gramado. O acontecimento fez com que o árbitro Jefferson Ferreira encerrasse a partida.
Ficha técnica:
Goiás 1×0 Capital-DF
Jogo-Treino
Data: 18/07/2020
Horário: 15h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Jefferson Ferreira; Fabrício Vilarinho e Bruno Pires
Gols: Heron (GOI) aos 47′ 2T (1-0).
Goiás: Tadeu (Marcelo Rangel); Juan Pintado (Yago Rocha e Vidal), Fábio Sanches (Lucão), Rafael Vaz (Luiz Gustavo) e Jefferson (Heron); Gilberto (Breno e Miguel Figueira), Sandro (Ratinho) e Keko Villalva (Thalles); Marcinho (Ignacio Jara e Vinicius Lopes), Rafael Moura (Lucão do Break) e Mike (Kevin Quevedo).
Técnico: Ney Franco.
Capital-DF: Michael; Everton (Vini), Juan, Medeiros e Victor Souza; Werick, Rodrigo Alves (Mineiro), Clécio (Weltinho) e Robert (Américo); Victor Cruz (Cléber) e Romarinho (Felipe Tanque).
Técnico: Marquinhos Carioca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.