O Goiânia realizou nesta segunda-feira (22) testes para diagnóstico da Covid-19 nos quatro goleiros do elenco, no preparador de goleiros, preparador físico e também no roupeiro do clube. A testagem de jogadores e demais colaboradores faz parte do protocolo sanitário para o retorno alvinegro aos treinamentos.
Todos fizeram o teste RT-PCR, considerado padrão ouro para detecção do coronavírus Sars-CoV-2 e também testes rápidos, que detectam se a pessoa produziu anticorpos para o patógeno através de uma amostra sanguíneo. Todos tiveram resultados negativos, conforme informou o Galo.Os resultados do RT-PCR sairão em até sete dias.
Mais do futebol goiano
Noite é de eleição no Galo Carijó
Nova rodada de testes no Goiás mantém resultados negativos
Os goleiros que realizaram o teste foram Matheus Santillo, Guilherme, Denilson e um recém-contratado, que será anunciado após a eleição desta segunda, que deve definir a permanência de Alexandre Godói no cargo.
O Goiânia já testou 10 pessoas até o momento. O restante da comissão técnica e do elenco será testado na reapresentação, que ocorrerá entre a próxima segunda-feira (29) e o dia 5 de julho.