5.6 C
New York
sábado, janeiro 31, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoGoiás garante vaga na decisão estadual ao empatar sem gols com o...

Goiás garante vaga na decisão estadual ao empatar sem gols com o Atlético

Após vencer primeiro jogo, placar sem gols confirma esmeraldino na sétima final consecutiva do Goianão.

Pela sétima temporada consecutiva, o Goiás é finalista do Campeonato Goiano. Depois de vencer o primeiro embate por 2 x 1, a equipe alviverde garantiu vaga na decisão estadual com um empate sem gols contra o Atlético, na tarde deste domingo, no Serra Dourada.

Veja como foi o tempo real!

Agora o time esmeraldino aguarda para conhecer seu adversário. A segunda semifinal será decidida na noite de segunda-feira, quando o Vila Nova visita a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Um empate basta para o clube colorado garantir vaga na decisão, já que ganhou o primeiro duelo por 2 x 1.

- Anúncio -

1º Tempo

A etapa um teve pouquíssimas chances de gol. Logo aos 2 minutos, após cruzamento da direita, Júnior Viçosa apareceu com liberdade dentro da área e cabeceou no cantinho. A bola passou perto da trave de Marcelo Rangel, que ficou estático, só observando.

Com o Goiás ganhando o meio-campo, o Atlético mostrava pouca força para criar. A partida passou a ter muitos erros e faltas, com cinco amarelos no primeiro tempo. Enquanto os esmeraldinos dependiam das tentativas de arrancadas de Carlos Eduardo, os rubro-negros arriscaram nos minutos finais. Primeiro foi Abuda, em finalização de fora da área, que parou nas mãos de Rangel. Em seguida, Viçosa arriscou da meia-lua da grande área e a bola passou perto.

2º Tempo

Apesar do fraco primeiro tempo, os treinadores apostaram na conversa no intervalo. Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. Necessitando do triunfo, o Dragão voltou com uma postura mais agressiva, abrindo espaços para o rival contra-atacar. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Jorginho, Bonfim cabeceou com força, acertando a rede, pelo lado de fora.

A resposta alviverde veio aos 3, quando Tiago Luís arrancou do campo de defesa e acionou Aylon na esquerda. O atacante tentou cruzamento rasteiro, mas foi travado por Roger Carvalho. O duelo ficou mais aberto, com maior participação dos centroavantes Léo Gamalho (Goiás) e Júnior Viçosa (Atlético). Porém, os “homens-gol” foram pouco efetivos.

Enquanto Marcelo Cabo promovia alterações e mandava o Dragão ao ataque, Sílvio Criciúma aproveitava para “fechar a casinha”. Com tranquilidade, o time esmeraldino gastou o tempo e pouco foi ameaçado. Nervoso, o Atlético não conseguiu levar perigo e sua última tentativa, aos 48, foi um lançamento para a área. Porém, João Pedro caiu na área ao sentir contato de Léo Sena e o árbitro mandou seguir. Aos 50 minutos, Eduardo Tomaz encerrou o clássico, para comemoração alviverde.

Ficha Técnica
Goiás 0 x 0 Atlético
Data: 23/04/2017
Horário: 16 horas
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos
Público: 6.395 pagantes
Público total: 7.495
Renda: R$ 100.560,00
Cartões amarelos: David Duarte e Victor Bolt (GEC); Abuda, Roger Carvalho, Betinho, Bonfim (ACG)
GOIÁS: Marcelo Rangel; David Duarte, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luis; Aylon (Toró), Carlos Eduardo (Juan) e Léo Gamalho.
Técnico: Silvio Criciúma
ATLÉTICO: Kléver, Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda (João Vitor), Betinho (João Pedro), Jorginho e Willians (Alípio); Negueba e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!